Yael Eylat-Tanaka

A Mentalidade De Sucesso Dos Grandes Líderes


Скачать книгу

>

      A mentalidade de sucesso

      dos

      Grandes Líderes

(Não é o dinheiro!)

       Outros livros deste autor

       PARA O LEITOR: M. Carling é o meu alter ego, assumido para alguns livros de ficção.

       Livros escritos sob o pseudônimo, M. Carling:

       Time Travel

       And Then There Were None (lançado em 2016)

       Windswept Dunes - The Burning Heart

       Windswept Dunes - The Singing Sands (lançado em 2016)

       Windswept Dunes - Chameleon (lançado em 2016)

       Livros escritos com meu nome verdadeiro, Yael Eylat-Tanaka:

       Common Bits of Life

       Dreams - Poems of the Mind

       Lake of Silence

       The Book of Values – An Inspirational Guide to Our Moral Dilemmas

       The Compact Book of Values

       Diet Proof Your Life – The Seven Essential Secrets of Success

       Diet Proof Your Life Action Book

       A mentalidade de sucesso dos grandes líderes (não é o dinheiro!)

       Fractal Dactyls - Coloring Book for Adults

       SCREAMS! Three Short Stories of Terror

       Revenge of the Cat Woman

       Publish Your Book Using CreateSpace

       Publish Your Book on Kindle

       Publish Your Book With NOOK Press

       Publish Your eBook on Smashwords

       Publish Your eBook on BookTango

       Publish Your eBook Your Way

       The Natural Speaker – The Art of Going From Fear to Fearless and Leaving Them Speechless

      Direitos Autorais

      Copyright 2016 @ Yaël Eylat-Tanaka: A Mentalidade de Sucesso de Grandes Líderes (Não É O Dinheiro!)

      Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida ou transmitida em qualquer forma, eletrônica ou mecânica, incluindo fotocópia ou e-mail, gravação ou em qualquer outra forma, no todo ou em parte, sem a autorização prévia do autor.

      Email: [email protected]

      Traduzido por Duda Junqueira Machado

       Agradecimentos

      Muitas pessoas contribuíram para a criação deste livro, desde professores amados até minha família e amigos que me apoiaram durante a preparação deste manuscrito.

      Meus agradecimentos muito especiais a meu amigo e colega, Dr. John E. Christ, por seu apoio inabalável em direcionar meu foco e me ajudar a persistir em minha tarefa até a conclusão deste livro.

      Prólogo

      Você está feliz?

      Você está satisfeito com sua saúde física?

      Você tem dinheiro suficiente para aproveitar a vida?

      Você ama a sua família?

      Você tem bons amigos?

      Você aproveita seu tempo livre com atividades e hobbies de que você gosta?

      Você gosta do seu trabalho ou ocupação?

      Essas perguntas são elaboradas para provocar uma resposta psicológica e emocional. Na verdade, quanto mais você se aprofundar nestas questões, mais descobrirá sobre si mesmo. Estas perguntas refletem como você se sente em relação à sua vida. Preste atenção em como você respondeu a elas: Houve muitos "Sim, mas ..." ou "Claro, se eles apenas ..." ou "Eu gostaria!"?

      Nas páginas a seguir, você descobrirá que estes fatores intangíveis são uma questão de atitude - não índices observáveis e mensuráveis. A vida que você leva está inteiramente sob seu controle: Quanto dinheiro você tem, que carro você dirige, as pessoas com quem passa o tempo - tudo está sob seu controle!

      Leia! Permita que as idéias aqui contidas efetuem a mudança em sua vida que você deseja.

      INTRODUÇÃO

      “Se você é tão talentoso, por que não é rico?” Já ouvi variações sobre este tema muitas vezes ao longo da minha vida, sempre com um tom de reprovação ou zombaria.

      A mensagem é clara: talento significa sucesso; sucesso significa riqueza. O fato de que o sucesso pode ter muitos outros componentes geralmente não leva em consideração tais sentimentos. Na verdade, muitas vezes me pergunto sobre minhas próprias realizações: Tenho muitos talentos e alguns deles me serviram muito bem. Mas, se o sucesso é medido por ganhos monetários, um salário de 6 dígitos, um Rolls Royce na garagem e uma conta bancária gorda, então, definitivamente, não estou nessa categoria! De acordo com esse modelo, eu não "consegui".

      Um corolário sobre o assunto anterior é o comentário: “Se você é tão rico, por que ainda está trabalhando?” Novamente, a suposição é que, uma vez que você “venceu” e acumulou dinheiro suficiente, você deve se deitar em uma rede na praia com uma Margarita e ver a vida passar. Na verdade, é bastante comum alardear os méritos de se aposentar mais cedo, com alguns notáveis se aposentando aos 20, 30 ou 40 anos.

      Isso é sucesso?

      Donald Trump disse: “O dinheiro nunca foi uma grande motivação para mim, exceto como uma forma de marcar pontos; a verdadeira emoção é jogar o jogo. ” Estou inteiramente de acordo. Muitos, na sociedade de hoje, evitariam esta observação como sendo hipócrita; mas, na verdade, o dinheiro é apenas o meio para um fim, só tendo valor como uma “tabela de desempenho”. Isto pode muito bem validar o ponto de vista dos cínicos de que, se alguém tem talento, o “tabela de desempenho” deve refleti-lo. Mas eles estariam deixando passar um importante aspecto contido na citação acima: a emoção inerente ao jogo.

      Nossas vidas se tornaram sobrecarregadas pelo excesso de informações, projetos a serem concluídos, atividades extra-curriculares e horários de trabalho exigentes. Somos constantemente bombardeados por todos os tipos de promoções, anúncios de televisão, sites de mídia social, ofertas de mala direta e seminários online, todos ostensivamente concebidos para melhorar nossas vidas. “Alcance tudo o que você pode!” eles anunciam; “Ganhe Mais Dinheiro!” “Mire Nas Estrelas!” "Seja Tudo O Que Você Pode Ser!" “Rompa As Barreiras Criadas Por Você Mesmo!” eles alardeiam. Com certeza, muitos desses programas são baseados em pesquisas científicas sólidas e são, sem dúvida, legítimos. Não são os próprios programas que precisam ser desafiados; é no que eles focam.

      Escrevi este livro para transmitir minha sensação de que o sucesso é muito mais do que dinheiro e riquezas. A verdadeira riqueza é a própria vida - saúde, amizades, laços familiares, conexões, serenidade. Fatores que elevam o espírito humano e incorporam qualidades de gratidão por todos os aspectos da vida. Qualquer um que superou a adversidade e sobreviveu ileso, ou ainda melhor, por tê-la suportado, é considerado rico além do monetário. Isso é sucesso.

      Todos nós possuímos dentro de nós os ingredientes da grandeza. Esta não é uma proclamação sem fundamento, só mais uma afirmação para recitar enquanto concentrado em uma postura arcana de ioga. É mais do que pensamento positivo. É uma verdade imutável: Os seres humanos têm a capacidade de atingir alturas enormes como embaixadores e facilitadores do progresso, da tecnologia e da melhoria da humanidade. Certamente, existem muitos obstáculos para a conquista da grandeza, mas um dos mais traiçoeiros pode ser compreendido baseado em um único princípio: uma atitude ruim, uma cegueira para as riquezas da vida; a incapacidade de manifestar