Mentors Library

Resumo Estendido: Como Fracassar Em Quase Tudo E Ainda Ser Bem-Sucedido


Скачать книгу

      RESUMO ESTENDIDO

      COMO FRACASSAR EM QUASE TUDO E AINDA SER BEM-SUCEDIDO

      (HOW TO FAIL AT ALMOST EVERYTHING AND STILL WIN BIG)

      BASEADO NO LIVRO DE

      SCOTT ADAMS

      -

      RESUMO ESCRITO POR

      MENTORS LIBRARY

      CONTEÚDO

       INTRODUÇÃO

       CAPÍTULO 01: Ter Várias Falhas Significa Que Você Não Vai Ter Sucesso Nunca?

       CAPÍTULO 02: Por Que Tomar Decisões É Muito Mais Importante Do Que Apenas Desejar Algo?

       CAPÍTULO 03: Por Que Ter Um Sistema É Muito Melhor Do Que Ter Objetivos?

       CAPÍTULO 04: Por Que A Paixão Não Tem Importância?

       CAPÍTULO 05: Como Focar Melhor Através Das Afirmações E Outras Técnicas?

       CAPÍTULO 06: Por Que É Que A Dieta E Exercício São Vitais Para O Sucesso?

       CAPÍTULO 07: Como Multiplicar Suas Chances De Ter Sucesso?

       SOBRE SCOTT ADAMS:

       O AUTOR DO LIVRO ORIGINAL

       SOBRE MENTORS LIBRARY

       NOTA SOBRE O LIVRO

       REVISÕES / AVALIAÇÕES

       NOTA LEGAL

       DIREITOS AUTORAIS

      No presente trabalho, Scott Adams nos permite entrar nas profundezas de sua história pessoal, que é marcada por uma longa lista de batalhas que terminaram em mais fracassos do que sucessos. Escrito com uma abordagem humilde, este texto é uma janela para as realizações do autor, cujo caminho tem sido tão difícil que qualquer leitor pode se identificar e aprender para que suas ambições na vida possam ser realizadas de maneira prática.

      Muitos empresários acreditam erroneamente que as pessoas de sucesso já tinham tudo o que precisavam desde o início ou que são naturalmente mais inteligentes ou mais talentosas do que a média da população. No entanto, isso é uma grande mentira, porque não há uma única história de sucesso que não tenha sofrido vários fracassos antes de ser conseguir acertar.

      O próprio Scott sabe disso em primeira mão, porque poucas pessoas falharam em tantas coisas quanto ele: ele falhou duas vezes ao iniciar um restaurante, ele não conseguiu abrir sua empresa de burritos congelados e muitas de suas empresas de tecnologia acabaram falindo. A tragédia não parou por aí profissionalmente, mas começou a sofrer de uma condição neurológica que o fez perder a voz por vários anos e impossibilitou o uso de lápis.

      Apesar de tudo isso, Scott conquistou fama internacional que superou todas as suas falhas anteriores de negócios. Sua história em quadrinhos chamada Dilbert alcançou popularidade sem precedentes, embora o caminho de Scott parecesse destinado ao fracasso perpétuo. Ele próprio admitiu que seu sucesso não se deve ao seu talento, pois se considera um escritor medíocre e um desenhista pobre, o que pareceria contraditório com o enorme sucesso que sua história em quadrinhos obteve com milhões de leitores.

      E não, a chave do seu sucesso não pode ser creditada como mera sorte. O divisor de águas em sua vida pessoal e profissional foi a implementação de um sistema que lhe permitiu expandir a quantidade de habilidades que possuía, além de assumir riscos apropriados que levaram a novas oportunidades.

      Dessa forma, aqui você vai aprender que o sucesso realmente não tem nada a ver com o que você vai encontrar na maioria dos livros de autoajuda na área de negócios. Você, assim como o Scott, é capaz de criar um sistema que se alimenta de suas falhas de uma maneira que aumenta suas habilidades e aumenta a probabilidade de procurar outros tipos de oportunidades.

      A chave real é não permitir que a falha possa te parar sob nenhuma circunstância. Para fazer isso, você precisa ser paciente e persistente. Seu caminho para o sucesso começa aqui e agora, é apenas uma questão de levar a sério o aprendizado resultante do fracasso, para que seus próximos empreendimentos sejam cada vez mais melhores que o anterior.

      Pense desta maneira: o sucesso está te procurando, mas para recebê-lo, você deve estar pronto e preparado. Entre as verdades pouco comuns que fornece o autor, você verá que as metas são para perdedores, a paixão não faz sentido e habilidades medíocres poderiam ser úteis. É uma história de conquista notável de uma pessoa que esteve no fundo com dezenas de falhas decepcionantes.

      As coisas que funcionarão bem um dia, começaram bem. As coisas que nunca levantam voo para o sucesso começam ruins e continuam assim. O que você raramente verá é um projeto morto que magicamente se transforma em um sucesso espetacular. Pequenos sucessos podem se tornar grandes sucessos, mas falhas raramente se tornam conquistas.

      Scott Adams, no momento, está desfrutando de todos os sucessos que cultivou em sua vida. Portanto, é difícil acreditar que já tenha sido um grande fracasso, mas a realidade é que seu sucesso atual é o produto indiscutível de muitos projetos que não tiveram um bom final. De fato, Scott é talvez uma pessoa que falhou mais vezes do que a maioria jamais falhará.

      No entanto, Scott nunca parou, apesar de passar por falha após falha, porque estava completamente convencido de que seu sistema pessoal acabaria por levar ao sucesso. Para ele, isso era algo natural que aconteceria em algum momento.

      Uma vantagem que Scott tinha era seu otimismo natural, algo que muitos acham difícil e, portanto, carece de disposição para não desistir. Scott também tinha a capacidade de transformar cada falha em uma ferramenta específica e cuidadosamente projetada para dar um passo mais perto do sucesso. Essas duas vantagens ou habilidades, embora possam ser mais ou menos naturais em algumas pessoas, para a maioria do mundo ainda é algo que precisa ser adquirido.

      Para Scott, a fórmula para o sucesso comercial de Dilbert foi a combinação do tempo apropriado, uma dose de boa sorte e acumulação de habilidades durante anos que havia se dedicado a dar forma a melhorar para melhorar seus empreendimentos.

      Ter o mesmo sucesso duradouro que Scott alcançou exige que você esteja preparado para ter o mesmo nível de tenacidade; isso significa que você deve estar disposto a enfrentar suas falhas e vencê-las com otimismo e sem nunca perder a esperança de que algo acabe por funcionar e levá-lo aonde você quer