“O Encontro Entre Dois Mundos”
Aldivan Teixeira Torres
O Encontro Entre Dois Mundos
____________________________
Por:Aldivan Teixeira Torres
©2018-Aldivan Teixeira Torres
Todos os direitos reservados
E-mail:[email protected]
____________________________________________________________________
Este livro, incluindo todas as suas partes, é protegido por Copyright e não pode ser reproduzido sem a permissão do autor, revendido ou transferido.
__________________________________________________
Aldivan Teixeira Torres, natural de Arcoverde-PE, é um escritor consolidado em vários gêneros. Até o momento tem títulos publicados em nove línguas. Desde cedo, sempre foi um amante da arte da escrita tendo consolidado uma carreira profissional a partir do segundo semestre de 2013. Espera com seus escritos contribuir para a cultura Pernambucana e Brasileira, despertando o prazer de ler naqueles que ainda não tenham o hábito. Sua missão é conquistar o coração de cada um dos seus leitores. Além da literatura, seus gostos principais são a música, as viagens, os amigos, a família e o próprio prazer de viver. “Pela literatura, igualdade, fraternidade, justiça, dignidade e honra do ser humano sempre" é o seu lema.
Sinopse
“O encontro entre dois mundos” é uma grande jornada dos aventureiros vidente e Renato. Está dividido em duas partes que se situam no passado e no presente respectivamente que buscam mostrar a importância da luta para concretização dos nossos ideais sejam eles quais forem.
Dedicatória
Dedico este terceiro livro a minha família, aos meus mestres da vida que tanto me ensinaram, aos amigos e pessoas maravilhosas que passaram na minha vida e que deixaram tantas saudades, aos colegas do trabalho atual do Inss-Aps Arcoverde que me receberam de braços abertos, enfim, a todos que torcem por mim, que me incentivam e não deixar de acreditar que é possível um mundo melhor e mais justo. Espero contribuir um pouco para a popularização da literatura neste país tão rico culturalmente.
Agradecimentos
Meus agradecimentos especiais a todos que acompanharam a minha trajetória e do projeto o vidente. Em especial a minha professora primária Dona Socorro que acompanhou as primeiras letras; A professora de Literatura Jose que um dia ao corrigir uma redação profetizou que eu seria um grande homem; A todos os meus outros mestres do primário,ginasial,ensino médio, graduação e especialização dos Colégios Luiz Tenório de Albuquerque, Educandário Jesus de Nazaré,EREMJAM,IFPE e UPE AESA-CESA;A todos meus ex-colegas dos colégios citados anteriormente; aos parentes,conhecidos,amigos,simpatizantes,leitores e especialmente para os que torcem para a literatura brasileira se desenvolver. Um abraço carinhoso a todos e vamos mostrar que este país não é só carnaval e futebol. É cultura também.
“Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama. Ele a coloca no candeeiro, a fim de que todos os que entram, vejam a luz. De fato, tudo o que está escondido, deverá tornar-se manifesto; e tudo que está em segredo, deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto. Portanto, prestem atenção como vocês ouvem: para quem tem alguma coisa será dado ainda mais; para aquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter”. (LC 8,16-18)
Sumário
“O Encontro Entre Dois Mundos”
A descoberta do encontro de dois mundos
O aprendizado assimilado da “sabedoria”
O jantar e a noite no Sítio Fundão