contribuindo inclusive para diminuir significativamente a qualidade de vida das pessoas que lutam com os ditos sintomas de dor crônica nas costas.
––––––––
No geral, viver com dor crônica nas costas pode ter um impacto significativamente negativo em sua vida. Provavelmente seja por isso que você está buscando a oportunidade de encontrar a raiz da causa e se curar destas consequências. Este livro irá ajudá-lo a mudar sua história para que você não perca mais a sua qualidade de vida, independência e conforto para dores nas costas, pescoço ou ombro.
––––––––
Capítulo 2: Causas da Dor nas Costas
Antes de começar a tratar sua dor nas costas, você primeiro precisa entender por que a tem. Muitos tratamentos modernos simplesmente encobrem os sintomas. Discutiremos mais estes tratamentos posteriormente. Se você deseja um verdadeiro alívio para a sua dor, no entanto, precisa entender que isso depende realmente de se encontrar a raiz do problema e curá-lo. Não adianta simplesmente ocultar os sintomas com o uso de analgésicos.
Existem muitas razões pelas quais as pessoas sofrem de dores nas costas, mas encontramos algumas razões muito comuns que afetam a grande maioria da população. As condições a seguir explicarão como você pode ter adquirido sua dor nas costas, a fim de que possa identificar a causa raiz e, em seguida, encontrar a solução ideal para suas dores.
Postura
A postura é a principal causa de dor crônica nas costas por pessoas sem problemas reais de saúde. Muitas pessoas na sociedade moderna não prestam atenção na manutenção de uma postura adequada, e isso pode resultar em dores nas costas, pescoço e ombros, bem como dores nos músculos e nas articulações em geral. Se você tem uma postura inadequada e está apresentando estes sintomas, é provável que sua postura seja a raiz de sua dor nas costas. Para curar sua dor nas costas, você precisa ajustar sua postura e praticar exercícios que irão curar os sintomas relacionados à postura.
––––––––
Músculos Fracos
Muitas pessoas não percebem que ter um núcleo muscular fraco, é, na verdade, uma grande causa de dores nas costas, especialmente na região lombar. Quando seus músculos abdominais estão fortes, você os usa ao levantar ou carregar coisas. Quando não são, este fardo é colocado em suas costas e na sua espinha. Isso resulta em dor lombar intensa, que, às vezes, pode se espalhar para os ombros e pescoço se for deixada desatendida por muito tempo. Se você está sofrendo de dores nas costas devido à fraqueza dos músculos, o melhor a fazer seria começar a trabalhar para fortalecer estes músculos centrais e ensiná-los a aliviar as costas do fardo de carregar peso.
––––––––
Genética
Algumas pessoas nascem com doenças genéticas responsáveis pela dor lombar. Condições como Degeneração do Disco Lombar, Artrite Reumática e outras condições podem ser hereditárias e podem ser responsáveis por sua dor lombar. Se você tem alguém em sua família com um problema que resultou em dor lombar, ou dor nas costas em geral, o melhor a fazer é se comunicar com seu médico e buscar por respostas sobre a causa raiz. Se eles diagnosticarem você com um problema que pode estar relacionada à sua dor nas costas e que foi herdado, você terá, então, uma base sólida para ajudá-lo a descobrir maneiras de aliviar sua dor.
Anormalidades Estruturais
Anormalidades estruturais podem ser genéticas ou podem ser o resultado de uma postura inadequada. Pessoas com anormalidades estruturais genéticas podem ter problemas como escoliose, que alteram a forma natural da coluna e resultam em fortes dores nas costas. Pessoas com postura inadequada por longos períodos de tempo podem fazer com que suas costas fiquem fora de posição, resultando em anormalidades estruturais “ensinadas”. As anomalias estruturais têm uma variedade de tratamentos, dependendo da causa específica. Condições como a escoliose, por exemplo, podem ser aliviadas com a cirurgia da coluna. Para aqueles que têm anormalidades na estrutura da coluna vertebral como resultado da postura, no entanto, corrigir a postura e considerar usar o tratamento quiroprático pode ajudar muito a eliminar a dor sentida nas costas e nos ombros.
Peso, Idade, Altura
Fatores como peso, idade e altura podem contribuir para que você sinta ou não dores nas costas, pescoço ou ombro. Por exemplo, os mais pesados podem descobrir que têm mais dor nas costas como resultado de suas costas carregarem o estresse de da carga extra. Os mais altos também podem sentir mais dores nas costas, ombros e pescoço como resultado da gravidade puxando-os para baixo e criando tensão em seus músculos. Pessoas mais velhas tendem a ser mais fracas, o que resulta em músculos enfraquecidos e, portanto, maior probabilidade de dores nas costas. Se você tiver qualquer combinação destes três, então, é um dos principais candidatos para dores nas costas, no pescoço e nos ombros. O melhor curso de ação é se esforçar para ter um peso saudável e aprender a fortalecer os músculos com exercícios adequados, de modo a tentar aumentar a resistência e a força das costas e ajudar a reduzir a dor. Você também pode considerar exercícios terapêuticos para ajudar a aliviar a dor. Eles tendem a ser menos focados em construir força e mais focados em aliviar a dor e liberar a tensão. Você pode aprender mais sobre eles no capítulo 9.
Moda
A moda costuma ser a culpada inesperada de dores nas costas, pescoço e ombros. Existem muitos tipos de moda que podem contribuir para estas dores, e muitas são populares no mundo moderno. Sapatos de salto alto, sapatos sem suporte adequado, bolsas, mochilas e outros tipos de moda podem contribuir para uma postura inadequada, resultando em dores nas costas, pescoço e ombros. Se você achar que sua dor é decorrente de escolhas de moda, a melhor oportunidade para aliviar a dor é eliminar estes itens do guarda-roupa e começar a praticar exercícios que ajudarão a corrigir sua postura, eliminando as dores relacionadas à ela.
Estresse
O estresse em si pode realmente causar dores nas costas, no pescoço e nos ombros. Quando estamos estressados, tendemos a contrair inconscientemente os músculos nestas áreas. O estresse crônico pode resultar na contração destes músculos por longos períodos, tornando difícil destravá-los. Como resultado, podemos ficar com grandes nós e dores musculares. O melhor curso de ação para aqueles que lidam com dores nas costas, pescoço ou ombros como resultado do estresse é chegar à causa raiz do mesmo e eliminá-la. Em seguida, devem praticar exercícios terapêuticos que ajudem os músculos a liberar a tensão e relaxar novamente.
Existem muitas razões pelas quais as pessoas tendem a sentir dores nas costas. Estas são os mais comuns, sendo portanto provável que você encontre a fonte de sua dor nesta lista. Lembre-se, antes de começar os exercícios e aliviar realmente esta dor, você precisa encontrar a causa raiz do porque isso estar acontecendo. A melhor oportunidade para você realmente aliviar a dor nas costas, pescoço ou ombros é diagnosticá-la adequadamente e, em seguida, escolher os métodos de alívio que são exclusivos para este tipo de dor. Caso contrário, você pode estar tratando os sintomas errados ou simplesmente encobrindo os sintomas com analgésicos, como muitos médicos tradicionais costumam fazer.
Capítulo 3:
Tudo sobre TMS na Mente e no Corpo 21
A Síndrome da Miosite Tensional, ou SMT (TMS), é uma síndrome de mente-corpo que causa dores no corpo como resultado da função cerebral. Este tipo de dor não é resultado de lesão, postura inadequada ou outras influências físicas. Em vez disso, é o cérebro que causa a dor.
Manifestação