Linsy B

Borderline - Quando Sua Mãe Tem Transtorno De Personalidade Borderline


Скачать книгу

continuamente lembrar a criança de sua história com sua mãe, as críticas e o veneno que vaza da boca de sua mãe, o número de vezes que eles tiveram que assistir sua mãe enquanto se moviam de um comportamento impulsivo para o outro, mas transferindo a culpa para todos, menos para ela, pelo caos que sentia em sua vida. A criança vive uma vida em que não tem certeza de quanto tempo vai ter uma mãe devido à constante ameaça de ela ser um perigo para si mesma e para os outros, levando à confusão no coração da criança se ela realmente deseja esse tipo de mãe.

      Apesar de tudo isso, filhos adultos de mães com TPB constantemente sentem pena e amor por suas mães. Eles se curvam para a amar e cuidar, e em alguns momentos parece que esse amor está sendo correspondido, apenas para ter o tapete puxado de seus pés, e então ele se evapora em um acesso de raiva ou observação inadequada decepcionante. No entanto, quando ela sente que você está cansado e começando a se afastar dela, ela o acusa de não se importar e questiona sua lealdade a ela, apesar de tudo que ela passou na vida por sua causa. E então o ciclo continua.

      Como uma criança TPB tentando se libertar, você terá que aprender a estabelecer limites e saber como resistir quando ela aplica seu jogo de culpa enquanto empurra constantemente esses limites. Você também deve saber que não pode ser responsabilizado por ações que não estão sob seu controle e deve fazer com que eles assumam total responsabilidade por tomar seus medicamentos, ir à terapia e administrar seus relacionamentos.

      Nada disso será fácil e exigirá muito esforço consciente por parte do filho adulto do pai com TPB. Algumas delas podem envolver não ir para casa nas férias, trocar as fechaduras em sua casa, entregar para cuidadores e se preparar para a vida que tem pela frente, de modo que não seja como sua mãe foi para seus filhos.

      Vivendo com Pai Manipulativo, Abusivo e Controlador de TPB

      As mães com TPB são conhecidas por serem abusivas, controladoras, dominadoras e manipuladoras. Eles destroem a vida de uma criança com seus constantes acessos de raiva, chantagens emocionais, acusações e ultrajes. Os filhos desses pais são caracterizados pelo medo e pela timidez.

      Diante desse tipo de atitude tóxica, a criança torna-se cada vez mais cautelosa e cuidadosa no trato com a mãe e passa a evitar ter conversas normais com ela. Eles tendem a se aprofundar cada vez mais em sua concha como forma de reduzir seu contato com a mãe emocionalmente abusiva.

      A mãe, por outro lado, que deveria saber melhor, muitas vezes mostra uma incapacidade de saber que seus filhos sofrem muito com seu estilo parental, optando por acreditar que sua ação é um ato de amor para com os filhos e eles ficam magoados e ofendidos por isso a criança evita sua companhia e raramente busca seus conselhos.

      A criança pode, por obrigação, conversar com a mãe, formal e cordialmente, mas nunca ao nível que muitos pais adorariam se envolver com seus filhos. Mãe TPB infelizmente, não é emocionalmente sintonizada o suficiente para entender a ligação entre sua ação e a forma como as crianças reagem a ela. Algumas crianças eventualmente crescem odiando a mãe ou até mesmo desejando que ela morra. Ironicamente, mesmo as mães podem não achar sua reação e raiva compreensível, apesar do padrão de abuso e negligência derretido na criança inocente, a mãe pode acreditar que suas ações são no melhor interesse da criança, nascidas de amor e carinho.

      Para os filhos mais atenciosos que eventualmente têm que lidar com o conhecimento de que a razão de todos os seus problemas foi porque eles estavam morando com uma mulher que tinha TPB, eles às vezes se deparam com a dificuldade de aceitar que sua mãe é irremediavelmente incapaz de insights para entender as necessidades de seu filho.

      Superar esse nível de dor pode ser muito difícil, mesmo com terapia, mas vale a pena o esforço. O processo de cura pode levar a vítima a aceitar que a situação realmente aconteceu, a melhor forma de lidar com ela e também a perdoar a mãe, embora a cicatriz do trauma torne difícil para ela esquecer. Alguns filhos adultos de pais com TPB lutam constantemente com a ilusão de que tiveram uma vida linda e cheia de amor, embora o que eles tenham que passar esteja muito longe disso.

      Конец ознакомительного фрагмента.

      Текст предоставлен ООО «ЛитРес».

      Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.

      Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.

/9j/4AAQSkZJRgABAQEBLAEsAAD//gATQ3JlYXRlZCB3aXRoIEdJTVD/4gKwSUNDX1BST0ZJTEUA AQEAAAKgbGNtcwQwAABtbnRyUkdCIFhZWiAH5QAMAAUACgA7ACZhY3NwTVNGVAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA9tYAAQAAAADTLWxjbXMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA1kZXNjAAABIAAAAEBjcHJ0AAABYAAAADZ3dHB0AAABmAAAABRj aGFkAAABrAAAACxyWFlaAAAB2AAAABRiWFlaAAAB7AAAABRnWFlaAAACAAAAABRyVFJDAAACFAAA ACBnVFJDAAACFAAAACBiVFJDAAACFAAAACBjaHJtAAACNAAAACRkbW5kAAACWAAAACRkbWRkAAAC fAAAACRtbHVjAAAAAAAAAAEAAAAMZW5VUwAAACQAAAAcAEcASQBNAFAAIABiAHUAaQBsAHQALQBp AG4AIABzAFIARwBCbWx1YwAAA