Um pouco do pequeno sonhador da gruta
O patrono da educação brasileira
Um reconhecido tradutor baiano
O administrador
Henry Rafaz sempre foi um jovem integrado ao mundo social, tecnológico e financeiro. Oriundo de classe média, ele viu a oportunidade de se especializar em uma faculdade. Escolheu Administração com toda a certeza do mundo. Como morava em são Paulo capital as oportunidades no mercado de trabalho não lhe faltariam.
Durante o período de graduação, buscou mais informações sobre sua área. Segundo as pesquisas,o administrador era o responsável por gerir os recursos materiais,financeiros ou humanos da empresa.O campo de atuação desse profissional é nas organização públicas ou privadas atuando praticamente em todos os departamentos.O requisito essencial é saber conduzir o andamento dos objetivos da empresa,etapa que envolve planejamento,execução,correção , controle e análise de resultados.Com o conhecimento adquirido na faculdade e sua experiência própria ele saberia exatamente como agir em situações de risco ou bonança.Graças a Deus,tinha feito a escolha certa.
Este período de quatro anos onde aprimorava-se seu lado profissional também foi rico no lado pessoal: Namorou bastante, ampliou seus contatos, teve experiências agregadoras boas e ruins, aprendeu um pouco mais da vida e da religião, passeou e refletiu. O que restou de tudo isso foi a certeza de que a vida é um grande desafio e que a forma de lidar com ela muda completamente seu sentido. Daí o sentido de ter a administração como profissão. Ao final deste tempo, concluiu os estudos na universidade, casou e começou a planejar os próximos passos de sua vida.
A vida a dois é um dos maiores desafios que um casal pode ter. Henry e Marcela estavam experimentando esta fase após dois anos de namoro e noivado. Os dois conheceram-se no refeitório da universidade e foi amor à primeira vista. Quem tomou a iniciativa foi ela ao aproximar-se, apresentar-se e pedir informações sobre a cidade. Marcela era natural de Porto Seguro-Bahia e mudou-se para são Paulo por conta de problemas familiares. A pele clara, o rosto pálido, o corpo esculturado e seus grandes olhos foi algo que chamou logo a atenção do jovem administrador. Mostrando-se gentil e solícito, ele deu dicas quentes e conselhos sobre a cidade e as pessoas em geral. Como simpatizou com ela, forneceu-lhe ao final da conversa seu número de telefone pessoal e suas redes sociais. A partir deste dia, começaram os encontros, trocaram os primeiros beijos e abraços, oficializaram o namoro e mais tarde, o noivado. Agora estavam casados tendo que conciliar seus interesses pessoais o que não era nada fácil. Felizmente, eles já estavam estabilizados. Era o tipo casal moderno em que ambos trabalhavam e cuidavam das tarefas domésticas. De comum acordo, tinham planos com objetivo de crescer ainda mais.
O próximo passo deles foi planejar ter filhos. Como era da vontade deles, geraram três bebês. Impossibilitados de cuidar diretamente deles por questões profissionais, contrataram uma babá de confiança chamada rebeca que era prima de Marcela. Concomitantemente, eles permaneciam especializando-se em suas respectivas profissões: Administração e Linguística. Tudo na vida deles ia bem a exceção do contato com os filhos. Porém, era uma escolha necessária para o próprio bem deles. Esta é uma realidade comum nas famílias ambientadas na cidade grande.
Os filhos cresceram,o casal foi conseguindo altas posições em suas áreas o que era motivo de orgulho para toda a família.Tiveram tropeços mas conseguiram reerguer-se.Um tempo depois,aposentaram-se e formaram seus filhos vivendo em plena felicidade.Está claro que quem se prepara e é um bom profissional sempre terá seu lugar no mercado de trabalho embora estejamos vivendo uma crise catastrófica.Os especialistas são unânimes em dizer que o que falta é qualificação para o trabalhador brasileiro.Felizmente não é o caso deste casal apresentado que soube superar as dificuldades,encontrar soluções,planejar cada etapa de sua vida.Apesar de ter imprevistos ,o importante é ter um ponto de partida e não se desesperar.Se você é do tipo idealizador,o curso de administração é perfeito para seus sonhos.
O caso de Richard Koll e Selena Beck
Richard e Selena nasceram e cresceram na mesma região do centro de Toronto-Canadá.Desde pequenos,mantiveram sempre contato devido as famílias terem uma estreita relação de amizade.O rapaz costumava ser o estereótipo do jovem mimado,irresponsável e liberal.Seu jeito carinhoso de ser chamou a atenção da moça.Além disso,ele era lindo,másculo e pegador.Certamente era um desafio para qualquer garota que prezasse por sua honra.Seria possível conquistar um coração tão indomado?Este era o objetivo daquela apaixonada garota.
Devido à proximidade dos dois, muitas oportunidades apareceram para que ela declarasse seu amor, mas o seu desejo sempre esbarrava na sua timidez e na possível reação dos pais. Tinha quase certeza que seu relacionamento não seria aceito devido ao jeito despretensioso de ser do rapaz e pelo fato de pertencer a uma família aristocrática e cheia de princípios. Dessa forma, os dias foram se passando e a situação entre os dias permanecia a mesma: Uma bela e linda amizade.
Em dado momento, ocorreu uma mudança radical na vida de Richard: Ele tomou juízo e foi cuidar nos negócios