Alan T. Norman

Negociação De Cryptomoeda Pró


Скачать книгу

preço disponível no mercado atual. Nesse caso, você precisa optar por comprar ou vender, digite a quantidade de criptomoeda necessária para a execução e clique no botão “Comprar” ou “Vender”. Após a abertura de um pedido, o sistema tentará executar automaticamente um pedido pelo preço mais favorável para um trader. Vejamos como as ordens são executadas a um preço de mercado.

      Por exemplo, abrimos um pedido para comprar 1.000 unidades de criptomoeda. No momento em que abrimos o pedido de compra, alguém já havia feito um pedido de venda de criptomoeda pelo preço que julgávamos aceitável para compra. Como é o preço mais baixo do mercado, a bolsa compra automaticamente todos os AION disponíveis por esse preço, até 1000 AION (nosso pedido total).

      Mas se o volume do pedido pelo preço mais baixo for menor que o nosso pedido, o sistema executará apenas parcialmente o pedido no preço No.1, e o restante do pedido será executado no preço No.2 um pouco mais alto da próxima venda ordem no mercado. Esse segundo preço é um pouco pior para nós do que o inicial.

      Se o volume desse pedido de venda pelo preço n ° 2 também não for suficiente para executar totalmente nosso pedido, o restante do pedido será executado pelo preço n ° 3 do pedido de venda na profundidade do mercado, que é novamente um pouco pior para nós do que o anterior. Isso será repetido até que a ordem seja totalmente executada (por exemplo, 1000 AION).

      Quanto maior o volume de nosso pedido, menor o volume de negociação do par de moedas selecionado e, quanto mais forte a flutuação da taxa, maior será a diferença entre o preço de exercício final e o preço inicial.

      O que isto significa? Isso significa que uma ordem de mercado deve ser usada quando a velocidade de execução da ordem for mais importante que o preço. Por exemplo, quando há uma flutuação acentuada e significativa da taxa e acredita-se que o movimento continue.

      Pedido Limite

      E se houver uma reversão de preço, e você quiser vender ou comprar uma moeda pelo melhor preço e, ao mesmo tempo, minimizar as perdas o máximo possível? Os pedidos limitados permitem realizar uma operação de negociação com execução ao preço inicial ou mesmo ao preço melhor do que o indicado. Deixe-me explicar usando o exemplo.

      Suponha que o preço atual de uma moeda AION seja 0,000 3815 BTC. Prevemos uma correção de preço — declínio com a subsequente retomada do crescimento. Queremos comprar 1 000 AION quando o preço cair para 0,0003500. Selecionamos um pedido limite e inserimos os dados para o pedido: (1) o preço pelo qual compraremos (0,00035) e o número de moedas que queremos comprar (1 000 AION). O painel de negociação calculará automaticamente o número necessário de Bitcoin na conta — 0,35 BTC — para executar o pedido (2). Se o mercado atingir o preço indicado e não houver valor suficiente no saldo, a ordem não será executada.

      O que acontece depois?

      Se o mercado não atingir o preço indicado, por exemplo, o preço será revertido em 0,0003550, o pedido permanecerá inativo e, posteriormente, teremos que excluí-lo. Mas se o mercado ainda atingir o preço indicado, há três cenários possíveis:

      1) O mercado atinge o preço e até o atravessa. Isso significa que há volume suficiente para fechar nosso pedido. Nesse caso, o pedido é preenchido e recebemos os 1.000 AION desejados em 0,00035, ou, talvez, até pelo melhor preço. Nesse caso, você pode fazer um pedido limite para vender o AION com lucro;

      2) O mercado atinge o preço, ativa nosso pedido, mas o volume é muito pequeno e nosso pedido é executado parcialmente. Depois disso, o preço reverte e vai muito acima de 0,00035. Isso significa que o pedido ainda não foi aberto; recebemos apenas uma parte da quantidade indicada no pedido, mas por um preço não inferior ao indicado. Depois, devemos esperar pela execução completa da ordem ou fechá-la, ficando felizes com o que já compramos;

      3) O mercado atinge o preço, cruza-o, nosso pedido é preenchido. No entanto, em vez do aumento de preço esperado, ele continua caindo e, em algum momento, torna-se óbvio que nos enganamos. Como regra, percebemos que é melhor vender a criptomoeda comprada com uma pequena perda do que aguardar um grande saque quando já é tarde demais para corrigir alguma coisa. Para evitar isso, precisamos realmente colocar Parar as Perdas ( Stop loss ) para minimizar possíveis perdas.

      O exemplo acima mostra que precisamos limitar os pedidos para maximizar os lucros. No entanto, essas ordens pendentes podem desencadear perdas se as previsões forem erradas. Uma das diferenças entre a negociação no mercado de criptomoedas e a negociação nos mercados financeiros clássicos é a impossibilidade de colocação simultânea de Ter lucro ( Take profit) e Parar as Perdas ( Stop loss ) em uma ordem. Portanto, ordens de limite de parada são resgatadas.

      Pare Limite ( Stop Limit) na capacidade de ter lucro ( Take Profit )

      Os pedidos Stop-Limit funcionam de maneira semelhante aos pedidos de Limites convencionais, mas com uma condição adicional. Ao fazer uma ordem Stop-Limit pendente, um trader especifica um preço stop adicional, que o preço de mercado deve atingir para ativar um preço limite pendente e adicioná-lo à profundidade comum do mercado. A ordem Stop-Limit é preenchida como uma ordem Limite, dentro da faixa de preço especificada, indicada pelo preço Stop e pelo preço limite. A ordem é executada apenas entre o preço final e o preço limite, se houver pedidos adequados nas profundezas do mercado. Se o preço de mercado ultrapassar o preço limite antes da execução completa do pedido, ele não poderá ser preenchido.

      Para deixar claro, vamos fazer um gráfico com fortes flutuações, por exemplo, um par XRP / dólar americano.

      Permanecemos no nível atual de preços, marcado em №1. Há uma reversão para cima no gráfico, determinada pelo padrão de cabeça e ombros, mas decidimos aguardar a confirmação da tendência de alta em um nível que indicamos como preço de parada. Se o preço de mercado atingir o preço de parada, nossa previsão será confirmada e nosso pedido será ativado. Ao mesmo tempo, percebemos que o preço pode se recuperar do preço de parada indicado e seguir na direção oposta. Afinal, o preço de mercado pode cruzar ou se recuperar do preço que estabelecemos.

      Se o preço de mercado atingir o preço de parada, a ordem será ativada e compraremos criptomoeda dentro do corredor, limitada pelo preço de parada e pelo preço limite. Ao mesmo tempo, se o preço de mercado cai temporariamente, testando o nível de resistência, permite comprar a preços mais favoráveis. Mas se o preço de mercado atingir o preço limite e continuar caindo, a compra de criptomoeda será interrompida. Assim, as ordens Stop-Limit permitem que um trader compre apenas a criptomoeda cujo valor está crescendo.

      Stop Limit na capacidade de Stop Loss

      Além de razões de segurança, as ordens Stop-Limit são usadas como stop loss. Vamos seguir o mesmo gráfico. Agora, pretendemos esperar a queda de preço e comprar criptomoeda pelo preço mais favorável antes de outro pico.

      Estabelecemos uma ordem limite para comprar abaixo do preço de mercado. Mas como nos proteger contra perdas se o preço continuar subindo repentinamente após o acionamento de nosso pedido limite? Uma ordem limite padrão não pode desempenhar a função do nível Stop Loss, uma vez que definir uma ordem de venda com um preço abaixo do preço de mercado resultará na venda de ativos disponíveis a um preço de mercado, pois o sistema a considera mais rentável para venda. Lembra? Compre na baixa, venda na alta ...

      Portanto, definimos uma ordem Stop-Limit no nível Stop Loss, como na figura anterior, e agora sua tarefa não será maximizar os lucros, mas minimizar as perdas. Dessa forma, definimos o preço limite no nível de Stop Loss, enquanto definimos o preço de parada, que ativa esse pedido, um pouco mais baixo. Por que devemos fazer isso?

      A ordem