de se adquirir; por este motivo YAHWEH louva o vosso corpo e no vosso espírito, que são de Elohim (Deus) (YAHWEH).
1 Corinthians 6:20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a YAHWEH no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Elohim (Deus) (YAHWEH).
1 Corinthians 3:17 Se alguém destruir o templo de YAHWEH, YAHWEH o destruirá; porque o templo de YAHWEH, que sois vós, é santo.
“Fumar Tabaco.
O tabaco é um veneno lento, traiçoeiro, mas muito maligno. Independentemente da forma em que é utilizado, possui efeito sobre o corpo inteiro. Ele é ainda mais perigoso, pois seus efeitos são lentos e, inicialmente, quase imperceptíveis. Ele excita e depois paralisa os nervos. Ele enfraquece e entorpece o cérebro. Frequentemente, ele ataca os nervos com mais força do que as bebidas inebriantes. Ele é próprio e seus efeitos são difíceis de erradicar do sistema. O uso dele leva à sede por bebidas fortes e cria, em muitos casos, a base para o vício da embriaguez.
A utilização do tabaco é desvantajosa, custosa, desasseada e mancha aquele que o usa e incomoda os outros. Podem-se encontrar seus adeptos em todos os lugares... É desagradável e insalubre permanecer em um compartimento de trem ou em um ambiente em que o ar está repleto de odores de álcool e tabaco...
Entre as crianças e os jovens, o uso do tabaco causa danos incalculáveis. Os hábitos insalubres das gerações passadas têm efeito nas crianças e na juventude de hoje. Incapacidade mental, fraqueza física, nervos em frangalhos e desejo não natural são transmitidos às crianças como herança dos pais. Os mesmos hábitos são perpetuados pelas crianças, que multiplicam o mal e o reproduzem. A isto se deve, em grande parte, a piora física, mental e moral que tanta preocupação causa.
Garotos começam o uso do tabaco muito cedo. Quando este hábito se forma numa época em que o corpo e a mente estão especialmente receptivos para os efeitos, ele mina a força do corpo, atrofia o corpo, entorpece a mente e envenena a moral...
Ninguém precisa de tabaco, mas incontáveis aqueles que padecem por falta de meios, que são mais que desperdiçados com o uso deste.“
“Bebidas Inebriantes.
~ Efésios 5:18; Tito 2:3; Provérbios 9:4-6; 20:1; 23:20, 29-35 ~
Nunca a mão humana esboçou uma imagem correta da humilhação e da escravidão das vítimas das bebidas inebriantes. Subjugados, humilhados, mesmo quando despertam para um sentimento de sua desgraça, não têm forças para se libertarem das correntes, eles 'desejarão novamente o mesmo.'
Não é necessária prova para demonstrar as graves consequências da embriaguez para o bebedor. As ruínas humanas entorpecidas e iludidas - almas pelas quais Cristo morreu e pelas quais choram os anjos - podem ser encontradas em todos os lugares. Elas são a vergonha, a maldição e a destruição do país.
Quem pode imaginar a desgraça, a angústia e o desespero ocultos no lar do bêbado? Pensem na mulher, frequentemente cuidadosamente educada, sensível, formada e acostumada a uma vida mais sofisticada, ligada a um homem que a bebida transforma em um bêbado ou um demônio...
A embriaguez é causada tanto por vinho, cerveja e sidra quanto por bebidas mais fortes. A ingestão destas bebidas desperta o gosto por bebidas mais fortes e, desta forma, cria-se a base para o vício do álcool. Beber moderadamente é a escola em que os homens são educados para a carreira do beberrão. Mas o trabalho destes estimulantes mais suaves é tão traiçoeiro que o caminho do alcoolismo está trilhado antes mesmo da vítima suspeitar do perigo...
Cristo alertou o povo de Israel no Velho Testamento: "O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.“ (Provérbios 20:1)
... chá, café e bebidas similares tendem na mesma direção que o álcool, a aguardente e o tabaco e, em alguns casos, é tão difícil romper com o hábito quanto é difícil ao alcoólatra abandonar as bebidas inebriantes. Aqueles que tentam abandonar estes estimulantes sentirão sua falta por um tempo sem que tenham que sofrer. Mas, com perseverança, vencerão o desejo e não mais sentirão a falta daqueles. A natureza pode exigir um pouco de tempo para se recuperar dos danos sofridos, mas deem-lhe uma oportunidade e ela se reerguerá e realizará seu trabalho bem e disposta."
a partir de: "In den Fußspuren des großen Arztes/ Nas pegadas do grande médico “, E. G. White, 1907, págs. 334-339, 342
Complemento ao tema "alimentação saudável":
Deve-se evitar, além do álcool, do fumo e das drogas, também o "café (café de grãos), chá preto e verde", que levam a distúrbios cardíacos e de circulação!
No Brasil e em outros países, é popular cozinhar e fritar em utensílios do material "alumínio", o que comprovadamente leva a problemas de saúde. Por isto, na Europa, etc. cozinha e se frita com panelas e frigideiras de aço. O preço de compra dos utensílios de alumínio é substancialmente menor que o de utensílios de aço inoxidável. Também se encontra alumínio em desodorantes, que também não são recomendados. Alerta-se massivamente sobre consequências negativas até danos severos da ingestão de alimentos geneticamente manipulados (processo de fabricação: engenharia genética)! Mas cientistas imparciais alertam com urgência contra tais produtos também na fabricação na agricultura! Os perigos são invisíveis e eles têm efeito assassino, efeito letal para recursos naturais e pessoas, animais e plantas!
São veementemente contraindicados produtos de cuidado pessoal contendo "alumínio" (também contido nos rastros químicos (chemtrails): chemtrails sobrecarregam a atmosfera com metais pesados, vírus, etc.), que se encontram, por exemplo, em desodorantes.
Dica: para o fortalecimento do coração, é especialmente importante o consumo de pão feito 100% de farinha integral (por exemplo, farinha de espelta), sendo o pão feito em casa o melhor.
“Por que, nas Traduções alemãs, consta "Deus" ("Gott"), nos Salmos adicionalmente "Deus [Elohim]" “Gott [Elohim]” e, na Tradução inglesa, “Elohim” ao Invés de “Deus”?
Aqui, trata-se de um caso de problema. Trata-se da denominação "Elohim". Na maioria das Bíblias, a palavra "Elohim" é traduzida diretamente como "Deus". Isto, infelizmente, não está traduzido correta e precisamente. A dificuldade consiste na tradução do texto hebraico aramaico para os idiomas alemão, inglês e outros, para os quais é traduzido diretamente, como, por exemplo, a palavra "Elohim". Esta palavra, contudo, possui muitos significados, sendo que, por conta destas possibilidades e das dificuldades resultantes no significado e também na tradução, o leitor deveria ter em mente que o melhor é deixar a palavra "Elohim" da forma como consta escrita.
Em alemão, a palavra "Deus" ("Gott") foi mantida nesta obra, bem como em todas as outras Bíblias, para garantir uma melhor compreensão na leitura das Escrituras Sagradas aos que buscam.
Na parte inglesa, a palavra "Elohim" foi colocada em sua posição original. Igualmente, nesta obra, constam as denominações para Deus "El", "Eloah" e "YAH", que são todas abreviações de Seu título, respectivamente, de Seu nome. Uma interpretação em que Jesus é mencionado com o nome YAHWEH deve ser, de princípio, rechaçada por estar errada e declarada como enganosa e como difamação de Deus. Esta interpretação tem como único objetivo colocar o Senhor Jesus/Yahshua como Deus e destruir a relação de personalidade entre o Pai e o Filho. Uma contradição que sempre surge na leitura das Escrituras Sagradas. (Hebreus 10:7; Salmo 40:6-8)
Conforme podemos ver nos textos "Yahweh's Assembly in Yahshua" (vide apêndice), a letro "J" só foi introduzida na Idade Média. Para possibilitar uma leitura e uma pronúncia melhor dos nomes ao leitor, na parte alemã, a letra "J" foi mantida: "JAHWEH" e "Jahshua".
Na parte inglesa, a forma antiga com "Y" dos nomes "YAHWEH" e "Yahshua" foi novamente empregada.
Quero agradecer