e relatados pela imprensa internacional. Entretanto, qualquer semelhança dos personagens com pessoas reais é uma simples coincidência.
As opiniões e comentários políticos expressos neste trabalho são unicamente aqueles do autor.
Andres Mann
Lista dos Personagens Principais
A Equipa de Desenvolvimento de Recursos Estratégicos (SRD)
As Valquírias
Morgan Theresa Turner, chamada Tess por amigos e familiares, piloto militar e vice-presidente da empresa de serviços militares SRD.
Carmen Cabrera, piloto de helicóptero, uma grande amiga da Tess e uma gerente de topo da SRD.
Galina Kutuzova, piloto russa e especialista em banco de dados.
Yasmin Badawi, arqueólogo sírio, ex-prisioneiro do ISIS e, mais tarde, membro da SRD.
Ifeyinwa Idigbe Ukume, chamada Alice, uma detetive nigeriana.
Eva Bar-Lev, ex-agente da Mossad Israelita e gerente geral da SRD em Paris.
Giuliana Malatesta, piloto e operacional italiana.
Aara Vickers, filha adotiva de Jake e Tess, estudante de piano na Julliard School of Music.
Os Homens
Jake Vickers, casado com a Tess. Um ex-agente da CIA e presidente da SRD.
General Morgan Turner, aposentado. O pai de Tess e agora CEO da NTC, um fabricante de sistemas avançados de armas.
Nicola Orsini, casado com Carmen. Um piloto italiano com experiência em sistemas de armamento europeus e um linguista experiente.
Alexander Ivanovich Tukhachevsky, Alex Tuck para abreviar, amante de Galina e especialista em armas russas.
George Kimmel, profissional de inteligência militar e amante de Yasmin.
John Powers, Especialista em Armas.
Outros Personagens
Claudine Bisson, uma piloto francesa de caças, anteriormente Directora Geral da SRD em Paris.
Vaughn Wentworth, casado com Claudine. Maestro de renome da música clássica e agente britânico do MI6.
Laurent Belcour, ex-chefe da IDO (Organização Internacional de Desenvolvimento), envolvido no tráfico de seres humanos e no terrorismo.
Fadime al-Saadi, uma socialite, irmã do falecido Amir al-Saadi, um general iraquiano de ascendência turca.
Nazar Hazinedar, engenheiro turco.
1. Tente Novamente
Em Kobuleti, uma estância balnear na costa oriental do Mar Negro, na ex-República Soviética da Geórgia, Jake Vickers, Alex Tuck e Nicola Orsini, no telhado de um edifício de apartamentos abandonado. Eles estavam à procura de um homem que aparecesse.
- Como vão as coisas na Ucrânia? - Jake perguntou.
- O mesmo de sempre. Entrega de armas para os ucranianos e formação de pilotos, - disse Nicola. - No geral, eles parecem ser muito competentes.
Nicola e Alex estavam a completar uma missão de treino de equipamentos para a SRD - Strategic Resources Development, Jake e Tess da empresa de contratação militar.
- Ficamos surpreendidos quando você nos pediu para correr até aqui, - acrescentou Alex. - Pensei que tínhamos acabado de trabalhar para a CIA.
- Também pensei assim, - respondeu o Jake enquanto olhava através dos binóculos. - O problema é que Paul Saunders, o meu antigo chefe na CIA, é um raio de um sacana persistente. Ele insiste que eu lhe devo por não conseguir organizar o assassinato Kim Jung-un.
- Alguma ideia do que aconteceu na Coreia do Norte?
- Park Tan-Gyong, um famoso violoncelista, estava empenhado na vingança depois que Kim Jung-un assassinou vários dos seus parentes. Ele decidiu um ataque suicida contra Kim e da sua família. Eu não consegui convencê-lo a desistir, então depois de falar com a CIA, eu relutantemente concordei em ajudá-lo. Eu paguei pela construção de um novo violoncelo com um compartimento escondido para esconder um pacote de pó de cádmio mortal. Park então foi a um show particular no palácio de Kim e jogou o pacote para o pequeno público. A bolsa fina partiu-se, espalhando o veneno e, em segundos, as pessoas foram mortas. Infelizmente, Kim suspeitava de que algo estava a acontecer porque ele tinha um homem parecido com ele no show em seu lugar. Depois disso, um general norte-coreano tentou organizar um golpe, mas Kim reprimiu-o impiedosamente. Agora ele está mais paranóico do que nunca e está a testar mais bombas nucleares e a lançar mísseis no Mar do Japão, ameaçando os bons e velhos EUA e os seus aliados com a aniquilação.
Alex encolheu os ombros.
- Às vezes as coisas correm mal. Acontece com o território. Não acredito que você esteja a apanhar com as culpas disso.
- Isso não me incomoda. Jake disse. - Foi um tiro no escuro. Seja como for, a CIA atirou-me uma cenoura: uma oportunidade de apanhar um velho conhecido nosso, Laurent Belcour.
- Ele outra vez?
- Sim, disse Jake. - Desculpe vos fazer esta pergunta aqui em baixo com tão pouco tempo de aviso. Eu preciso de pessoas que falem russo e turco fluentemente.
- Ao seu serviço, - disse Nicola. - Eu tive que me esforçar para melhorar o turco no caminho para cá.
Jake continuou a olhar pelos binóculos.
- Ele está a chegar. Está na hora de ir, pessoal.
Alex e Nicola desceram o prédio. Eles correram para uma pequena ponte sobre um rio com pressa para encontrar o seu contacto, Isidore Khujadze. Eles tinham anteriormente falado com o homem no telefone. Nicola alegou ser turco, e Alex, um contrabandista russo. Os homens apertaram as mãos, entraram num carro pequeno e degradado e dirigiram-se para um pequeno apartamento na cidade. A transação planeada era comprar material que valesse mais do que o seu peso em ouro: alguns quilos de urânio radioactivo, incluindo algumas armas de urânio-235. A proveniência do material era pouco clara, mas Nicola e Alex tinham assegurado a Isidoro que não se importavam.
Jake seguiu os homens à distância no seu SUV alugado com um par de "recursos" no banco de trás, Tess Turner e Galina Kutuzova, ambos vestidos com uniformes militares escuros e levando carabinas sniper. Quando os homens chegaram em frente a um prédio de apartamentos em ruínas, Jake estacionou o carro atrás de um pequeno torrão de árvores. Ele usou os seus binóculos e viu os três homens a entrar no edifício. Um minuto depois, alguém acendeu a luz num apartamento no segundo andar. Jake caminhou furtivamente para a frente do prédio, mas as duas mulheres ficaram atrás e se esconderam atrás das árvores. Elas começaram a calibrar as miras das carabinas de atiradores de alta precisão nas suas mãos.
Se Isidoro tinha material nuclear para vender, Jake tinha certeza de que vinha da Rússia. Quando a União Soviética entrou em colapso, algum material nuclear foi roubado de centrais nucleares mal vigiadas, levando à formação de redes de contrabando que tentaram vender o material perigoso para os maiores licitadores. A maioria dos contrabandistas foi interceptada pelas autoridades, graças aos detectores nucleares instalados nos pontos de fronteira. As muitas prisões não impediram as pessoas de continuar a contrabandear materiais perigosos. Um local popular de contrabando foi a Abcásia, um pedaço de terra que se separou da Geórgia graças à interferência russa. Problemas semelhantes ocorreram na Ucrânia, particularmente nas zonas controladas pelos rebeldes de Donetsk e Luhansk. O contrabando nesta área foi facilitado pela destruição de 29 detectores de radiação devido à guerra entre a Ucrânia e as regiões fronteiriças ocupadas pela Rússia.
Jake esperou do lado de fora da porta principal do edifício. A transacção e a troca de dinheiro lá em cima decorreram sem incidentes. Jake poderia dizer porque Nicola estava a usar um microfone electrónico. De forma abreviada, Isidoro virou uma