title>LIVRO DE RECEITAS POWER SEM CARNE PARA ATLETAS VEGANOS
Copyright © 2020 Por Joseph P. Turner Todos Os Direitos Reservados.
Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, distribuída ou transmitida de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, ou por qualquer sistema de armazenamento e recuperação de informações sem a permissão prévia por escrito do editor, exceto no caso de citações muito breves incorporadas em análises críticas e outros usos não comerciais permitidos pela lei de direitos autorais.
ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
As informações fornecidas neste programa são apenas para fins educacionais. O autor não é médico, e a informação aqui contida não deve ser tomada como aconselhamento médico. Você deve obter a aprovação de um médico antes de provar qualquer uma das informações neste programa. Este programa foi concebido para adultos saudáveis maiores de 18 anos. Se tiver quaisquer lesão, doença ou problema de saúde, procure a aprovação do seu médico antes de provar qualquer tipo de informação neste programa. O autor não é responsável por quaisquer danos resultantes do uso deste programa. O usuário reconhece qualquer risco de ferimentos, causado ou alegado, pelo uso dessas informações. Se o seu médico for contra, não siga as informações fornecidas no programa.
Sempre procure o conselho do seu médico ou de outro profissional de saúde qualificado sobre quaisquer dúvidas que tenha em relação a uma condição médica. Nunca desconsidere aconselhamento médico profissional ou demore em procurá-lo por causa de algo que você leu aqui. A liberação médica completa por um médico licenciado deve ser obtida antes de começar ou modificar qualquer programa de dieta, exercício ou estilo de vida, e seu médico deve ser informado de todas as mudanças nutricionais.
DIETA VEGANA E ATLETAS
Ter um corpo em forma requer descobrir o tipo de dieta que você pode seguir indefinidamente. Deveria ser uma dieta que acessível, de leve digestão, em linha com suas crenças pessoais e estilo de vida.
Quando você adiciona o requisito de alcançar resultados atléticos com uma dieta vegana, entra em um paradigma completamente novo, que é ter uma dieta baseada na ciência e competitiva que lhe permita alcançar seu potencial ao máximo.
Veganismo. Nós escutamos em todo lugar, e muitas e muitas pessoas gostam de falar sobre isso, que, naturalmente, leva a uma fonte de informação completamente confiável, não é? Não seria fantástico se fosse assim? Mas, à medida que as pessoas se intrometem, você começa a perceber que muitas dessas fontes são nada confiáveis.
Agora, à medida que mais e mais pessoas falam sobre isso e mais e mais opiniões são lançadas, misturadas com algumas falácias e julgamentos, combinadas com um pouco de paranoia, você recebe um agradável e saboroso Ensopado de Ignorância com apenas uma pitada de verdade no fundo, mas nem sequer consegue vê-la por causa de todo o material que flutua na superfície. Não tome o Ensopado de Ignorância! Em vez disso, procure fontes reais que estão do lado das evidências (como eu). Nestes capítulos, vou tirar várias coisas do Ensopado de Ignorância até chegarmos à raiz do assunto.
O primeiro "ingrediente" que forma o Ensopado de Ignorância são os mitos. Mitos, mitos, mitos. Há cerca de um zilhão deles relacionados ao veganismo. Vamos derrubar cada um, um de cada vez, bom e ruim, e dar-lhe uma imagem real do que é o veganismo. Jogue fora esse Ensopado de Ignorância!
Mito Número 1: O maior é que o veganismo não pode realmente sustentar você. Você provavelmente já ouviu esse argumento antes, talvez até mesmo com um "nós não somos coelhos, você sabe". Engraçado? Sim. Mas também completamente falso. Agora, há algum mérito neste argumento, e aqui está: se você não o faz direito, cortar a carne e os produtos lácteos pode levar a algumas deficiências (como vitamina B, deficiências de cálcio, etc.). Tudo se resume a: se você não planejar, nenhuma dieta vai realmente funcionar. Antes de começar tal dieta, certifique-se de saber sobre as desvantagens potenciais e se preparar, destruindo assim Mito número 1.
Mito Número 2: O veganismo faz com que você seja mais saudável do que as dietas normais! É exatamente o oposto do Mito Número 1, e também é apenas… bem, não totalmente correto. Sim, vários estudos mostram que os veganos tendem a ter taxas mais baixas de doença cardíaca e câncer e, na verdade, se sentem melhor em geral. Viva! O veganismo corrige tudo! A verdade é um pouco mais complicada: a maioria das pessoas que são veganas também tem estilos de vida muito saudáveis e, uma vez removidos da equação os comedores de carne que distorcem os dados com uma saúde terrível (fumantes, compulsivos, etc.), há aproximadamente a mesma taxa baixa entre veganos e não-veganos. Então, sim, se você é uma pessoa saudável e se cuida, estará melhor tanto no curto como no longo prazo.
Mito Número 3: O veganismo leva a deficiências de proteínas. Os aminoácidos essenciais, que, você adivinhou, são essenciais, servem como os blocos de construção que compõem a proteína. O corpo não pode fazer tudo, então você tem que comê-los. Sim, muitas proteínas vegetais têm um número muito baixo de aminoácidos essenciais (que é proteína, basicamente), o que seria terrível se você só comesse esses alimentos. No entanto, isto pode ser facilmente contornado através do uso de outras proteínas vegetais, como arroz e feijão, frutas secas, sementes, leguminosas, etc. em outras palavras, certifique-se de que não está comendo apenas um tipo de alimento e observe o que come, e você não deve ter problemas com deficiências de proteínas. Há muitos mitos sobre o veganismo deixar as pessoas cansadas, fracas, etc., mas tudo é a mesma coisa: combinar alimentos para esquivar-se adequadamente disso. Vamos incluir alguns planos de refeição no final.
Mito Número 4: Você não pode desenvolver músculo com uma dieta vegana. Na realidade, a afirmação correta é que você pode absolutamente ganhar músculo com uma dieta vegana, mas você tem que se esforçar mais. Uma pessoa em média necessita 0.8 a 1 grama da proteína por quilo do peso corporal para a saúde geral, mas se você estiver tentando ganhar músculo, pense mais perto de 1 a 2 gramas por quilo por dia. Pode conseguir isso com uma dieta vegana? Claro, mas vai ter que comer um monte de leguminosas, nozes, sementes, e pode até mesmo tomar um suplemento de proteína vegana.
Mito Número 5: A dieta vegana sempre faz emagrecer. Não é verdade, porque há uma fórmula fundamental: A menos que você gaste mais calorias do que você come, você não perderá peso. A diferença aqui é que, com muitas dietas, é muito, muito fácil acumular calorias. Com uma dieta vegana, muitos alimentos são completamente baixos em calorias, assim que você tem que comer muito para compensar a diferença da densidade calórica. É por isso que a maioria das pessoas que começa dietas veganas, acaba perdendo peso: um monte de leguminosas do tamanho de uma fatia de cheesecake vai ter muito menos calorias que um cheesecake de verdade (e, claro, essa é uma dramatização muito grande, mas você entende o que quero dizer).
O que é a dieta vegana?
Uma dieta vegana é uma forma mais rigorosa da dieta vegetariana que determina a ingestão apenas de produtos não animais. Embora os vegetarianos possam se dar ao luxo de comer algo que não seja vegetariano uma vez por vez, os veganos normalmente não usam nenhum produto que contenha ingredientes originários ou testados em animais.
Um vegano normalmente escolherá essa dieta por motivos de saúde, ética ou ambientais. Se a pessoa tiver problemas de saúde devido a uma dieta rica em proteína animal ou se opuser ao tratamento antiético de animais na indústria alimentar ou lhe incomodar a exploração humana do ambiente, então a dieta vegana é a solução mais adequada.