oferecessem toda a assistência disponível.
– Exatamente – O mastro virou enquanto o capitão continuava – Agora, verifique com Lisboa esse boletim meteorológico imediatamente depois de contactar seu igual no Tecora. Informe a ele e ao capitão Booth minhas saudações e diga que estaremos em sua localização em aproximadamente uma hora e trinta minutos… se Deus quiser.
– Sim, senhor.
Montoi saiu correndo da sala.
Um momento depois, caímos diretamente em uma onda de cinco metros e meio e toda a parte dianteira do navio desapareceu sob um oceano de água verde. Senti um tremor percorrer a espinha de aço do Borboleta enquanto o Atlântico tentava torcer o arco da quilha. Então, do fundo de nossa embarcação corajosa, veio um gemido abafado e metálico. Me perguntei se seria este um antropomórfico suspiro de resignação. Segurei o leme, me preparando para a próxima onda e pensei em Cian na cabine com Kaitlin e os outros.
Capítulo treze
Chegamos ao Tecora pouco antes da meia-noite.
O capitão Sinawey segurou a balaustrada de estibordo e percorreu o outro navio com um holofote. Quando ele soube que estávamos perto do Tecora, ele me deixou na direção e se encarregou da luz.
Vimos três marinheiros no parapeito, balançando os braços e aparentemente gritando para nós, mas o vento uivante varreu suas vozes. Outro homem estava deitado no convés, com um segundo sentado ao lado dele, pendurado no parapeito. O capitão do Tecora e seu radialista não estavam à vista.
A chuva forte varria o mar em lençóis pesados. Uma enxurrada quase constante de raios e trovões atingiu nossos olhos, ouvidos e nervos.
Montoi chegou com uma mensagem do capitão Booth no Tecora. O radialista olhou pela janela para o capitão Sinawey no convés, depois me entregou a mensagem.
–Graças a Deus você finalmente chegou —dizia a mensagem. —Me tire desse maldito naufrágio antes que ele chegue ao fundo.
– Diga – falei a Montoi – que vamos tentar passar uma linha para que possam puxar um de nossos botes salva-vidas. Pergunte também se tem algum passageiro e qual é a carga.
Montoi assentiu e correu para a sala de rádio.
O outro navio estava morto na água e aproximando-se do pórtico enquanto rolava nos mares agitados.
– Sinalize Doki para parar os motores – eu disse ao Sr. Choy – e que então esteja preparado para reverter. Eu tentaria manter a conexão com o Tecora e ficar a cinquenta metros do lado de seu pórtico usando os motores. Um pouco mais perto, e correríamos o risco de colidir, mandando todos para o fundo do mar.
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «ЛитРес».
Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.
Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.