Sim, vou casar-me contigo.
– Então, proponho que bebamos alguma coisa para afogar as mágoas.
Daniele olhou para o relógio e suspirou. O dinheiro estava nas mãos dos chefes atónitos da Blue Train Agency, tinham aceitado a substituta provisória de Eva e os seus advogados esperavam ter o contrato pré-nupcial redigido antes de aterrarem na Europa. O seu motorista pusera a mochila de lona de Eva no porta-bagagens do carro e já se concluíra toda a papelada para que deixasse o seu emprego. Já deviam ter saído do acampamento, mas Eva desaparecera depois de balbuciar alguma coisa sobre despedir-se. Imaginara que seria uma questão de minutos, mas passara quase uma hora.
Aceitou outro café de uma empregada que ficava corada cada vez que olhava para ela e esboçava um sorriso forçado. Só queria desaparecer daquele lugar que fazia com que se odiasse por ter nascido com tantos privilégios. Embora nunca o reconhecesse a Eva, teria doado esses milhões mesmo que ela rejeitasse a proposta.
Eva apareceu no edifício precário onde se refugiara quando estava a acabar aquele líquido repugnante e decidiu que teria de acrescentar café decente à doação.
– Pronta?
Perguntou-o num tom que deixava muito claro que, se não estivesse preparada, a poria ao ombro e a levaria.
Ela assentiu. Não trocara mais de duas palavras com ele desde que chegara ao acampamento e também não olhara para ele nos olhos.
– Então, vamos.
O carro estava perto. O motorista viu-os a aproximar-se e abriu a porta do acompanhante.
– Eva!
Ambos olharam para trás e viram três adolescentes que se aproximavam a correr e a falar sem parar em espanhol.
O rosto de Eva iluminou-se.
Abraçou-os com força e, embora eles fingissem aborrecimento, deu-lhes um beijo na face e passou-lhes a mão pelo cabelo. Só se sentou no carro depois de os abraçar outra vez.
Daniele sentou-se atrás dela e deu uma palmadinha no vidro de separação para que o motorista se pusesse imediatamente a caminho.
Os rapazes correram ao lado do carro enquanto saíam do acampamento e abanavam as mãos e mandavam beijos, que Eva devolvia.
Então, quando chegaram à estrada e o acampamento ficou para trás, Daniele viu uma lágrima solitária que lhe caía pela face.
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «ЛитРес».
Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.
Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.