Alexis Horton

Jejum Intermitente


Скачать книгу

há muito tempo que o jejum melhora a saúde cardiovascular.

      Um dos resultados do jejum é a redução do colesterol. Quanto menos colesterol você tiver no sangue, mais uniforme será o movimento do sangue pelo corpo. As complicações são mínimas ou inexistentes. Assim, seu coração estará em ótimas condições.

      O jejum também desempenha um papel fundamental na redução do diabetes. O diabético médio tende a ter baixa sensibilidade à insulina. Por esse motivo, eles precisam de mais insulina do que o necessário para converter açúcares em energia. Isso exerce pressão sobre os órgãos do corpo, especialmente o pâncreas. E pode causar uma complicação que retorna gradualmente ao coração.

      Quando o corpo entra em jejum, começa a usar energia armazenada para cumprir outras funções fisiológicas importantes, como a circulação sanguínea, aumentando assim a eficácia do coração.

      O jejum ajuda você a atingir seu "estado superior". Os efeitos da energia espiritual amadurecida e do eu interior em paz não podem ser contestados. Alguém que está em paz consigo mesmo e com o universo está fadado a desenvolver um coração muito saudável, ao contrário de alguém que está constantemente amargo e que se sente como se estivesse se afogando em um poço sem fundo.

       Baixa Pressão Arterial

      Pessoas com pressão alta correm o risco de danificar não apenas o coração, mas também as artérias. Quando a pressão do sangue que flui em suas artérias fica alta por um longo período de tempo, isso danifica as células de suas artérias e, na pior das hipóteses, pode provocar uma ruptura e causar sangramento interno. A pressão alta coloca você em risco de insuficiência cardíaca. Seu coração pode sobrecarregar a si mesmo e lentamente começar a se desgastar, eventualmente parando.

      Em pessoas com pressão alta, um lado esquerdo do coração maior do que o normal é comum, e a explicação é que o lado esquerdo luta para manter a vazão cardiovascular. Portanto, ele começa a aumentar e, eventualmente, cria um efeito perturbador no lado emparelhado do órgão. Outro risco associado à hipertensão é a doença coronariana. Esta doença faz com que as artérias se afinem a ponto de se tornar uma luta para o sangue fluir para o coração. Os perigos da doença coronariana incluem arritmia, insuficiência cardíaca e dor no peito.

      Comecei mencionando os riscos da hipertensão porque fazer um jejum normaliza a pressão. Com uma pressão arterial normal, você pode reverter estes riscos. Além disso, a pressão arterial normal melhora a sensibilidade de vários hormônios como a grelina e a leptina, eliminando a lacuna de comunicação entre os receptores cerebrais e as células do corpo.

      A baixa pressão arterial induzida pelo jejum faz com que você tenha uma melhora nas habilidades motoras. É comum ouvir as pessoas admitirem que o jejum as faz sentir leves e flexíveis.

       Diminuição da Inflamação

      A inflamação é uma indicação de que o corpo está lutando contra um organismo infeccioso. Faz com que as partes afetadas apareçam vermelhas e inchadas.

      Muitas doenças que nos atormentam hoje têm suas raízes na inflamação e, pelo que parece, a inflamação permanecerá conosco por mais tempo do que imaginamos.

      O papel da inflamação na saúde mental não pode ser subestimado. A inflamação é responsável pelo mau humor, depressão e ansiedade social.

      A boa notícia, porém, é que o jejum pode reduzir a inflamação. O jejum demonstrou ser eficaz no tratamento de problemas mentais enraizados na inflamação assim como na proteção das vias neurais.

      Indivíduos que incorporaram o jejum em suas vidas são muito menos propensos a sofrer colapsos e maus humores do que aqueles que não jejuam.

      A asma, uma infecção pulmonar, também tem um fundo inflamatório. O interessante é que o jejum alivia os sintomas da asma.

      O nível de sensibilidade aos hormônios determina as taxas de absorção de vários elementos nas células do corpo. Por exemplo, a baixa sensibilidade à insulina piora a taxa de conversão do açúcar em energia. O jejum melhora a sensibilidade à insulina e, portanto, mais açúcares podem ser convertidos em energia.

      O jejum melhora o cérebro para formar novos caminhos quando novas informações são descobertas. Desta forma, seu capacidade de memória recebe um impulso e você estará em melhor posição para lidar com o estresse e pensamentos ruins.

      O jejum é muito eficiente para aliviar a inflamação intestinal. O jejum constante promove uma flora intestinal saudável, o que facilita os movimentos intestinais.

      O jejum também é um ótimo meio de reduzir a inflamação do coração. Isso é feito através da estabilização da pressão arterial e do combate aos elementos radicais.

       Cuidados com a Pele Aprimorados

      A maioria de nós é muito autoconsciente sobre como aparecemos para o mundo. Pele ruim, acne e outras doenças de pele podem ser um verdadeiro aborrecimento. O jejum tem inúmeros benefícios quando se trata de melhorar a saúde da sua pele, e dizem que o jejum confere um brilho ao seu rosto. Os especialistas afirmam que doenças de pele se desenvolvem como resultado de ambientes estomacais terríveis e que existe uma correlação entre a saúde intestinal e a qualidade da pele. O jejum promove o desenvolvimento da flora intestinal. Desta forma, a saúde do seu intestino é melhorada, resultando em uma pele melhor.

      Quando você está em jejum e está tomando água, você elimina toxinas de seu corpo. A condição da sua pele melhora porque as células da pele estão livres de substâncias nocivas. Muitas pessoas que anteriormente sofriam de um problema de pele ruim e haviam tentado quase todos os tratamentos, sem sucesso, admitiram que o jejum foi a única coisa que funcionou.

      Outro benefício do jejum é que ele retarda o processo de envelhecimento. A água consumida durante o jejum vai liberar as toxinas, reduzindo consequentemente os efeitos da velhice na sua pele. O jejum também promove o baixo nível de açúcar no sangue. O baixo nível de açúcar no sangue promove processos fisiológicos otimizados e, como resultado, atenua os efeitos do envelhecimento.

      Quando você faz jejum, o corpo aloca energia para áreas que podem ter passado anteriormente negligenciadas. Assim, a má condição da sua pele pode ser tratada com a energia armazenada, e, em se considerando que a energia produzida a partir da gordura é mais estável e engenhosa, a saúde da sua pele vai melhorar.

       Autofagia

      Este é o processo pelo qual o corpo se livra de células enfraquecidas e danificadas. A autofagia é desencadeada por jejum seco. O corpo simplesmente “come” as células enfraquecidas para fornecer água às células saudáveis. As células eliminadas estão geralmente fracas e danificadas. E sua ausência cria espaço para novas células que, obviamente, serão poderosas.

      A autofagia demonstrou apresentar muitos benefícios, incluindo:

       Retardando os efeitos do envelhecimento

      A formação de rugas e a deterioração do corpo são alguns dos efeitos do envelhecimento. No entanto, graças à autofagia, estes efeitos podem ser revertidos, uma vez que o corpo irá destruir suas células velhas e enfraquecidas e substituí-las por novas células.

       Reduzindo a inflamação

      A inflamação é responsável por muitas doenças que nos afetam hoje, mas graças à autofagia, as células que foram afetadas pela inflamação são consumidas, dando espaço para novas células.

       Conservando energia

      A autofagia eleva o corpo a um estado de conservação de energia. Desta forma, seu corpo pode utilizar recursos da maneira mais cuidadosa.

       Combatendo infecções