Aldivan Teixeira Torres

A Palavra Revelada


Скачать книгу

tempo atrás, a terra sofreu uma grande catástrofe universal indiscutível do ponto científico e relatado filosoficamente em diversas culturas. Nosso planeta foi coberto com água e grande parte dos seres terrestres sucumbiu. No entanto uma questão fica: O que Javé Deus tem a ver com isso?

      Analisando este fenômeno histórico importante, tenho algo a dizer: O Deus que creio e adoro que se designa como meu pai não é seletista. Para ele, todos os humanos são iguais, o que os diferencia são seus valores, inteligência e capacidade. Então ele de nenhuma forma teria escolhido um humano a sobreviver em detrimento dos outros porque ele tem características de bondade, sabedoria e justiça. Também ele não foi o responsável pelo dilúvio por conta do pecado humano. Deus pai em sua sabedoria criou a terra e outros astros de forma independente de forma que tudo o que acontecer neste ambiente é apenas consequências de eventos naturais dos quais ele não tem responsabilidade nenhuma.

      Como podemos ver então as lendas humanas sobre este tema a exemplo da epopeia de Gilgamesh e o relato bíblico? Devem ser vistas como um sinal. Noé é o bom justo que por causa de suas obras é escolhido por Deus para ser salvo de um Martírio Universal o qual pode ser interpretado na relação planta-colheita, que é inclusiva, ou seja, desde que o homem siga os preceitos do criador é escolhido para uma salvação, socorro este aberto a todo e qualquer ser humano.

      Javé não é um Deus carrasco que te julga ou que fica apontando vossos pecados. Ele quer ser descoberto aos poucos e se você irmão abrir-se à sua luz e acreditar em seu nome ele poderá transformar sua vida em plena alegria. Porque ele está disposto a entendê-lo, a apoiá-lo e ajudá-lo em tudo o que for necessário fazendo de ti um Noé, o homem salvo das tempestuosas forças do destino. Que assim seja!

      No início da vida na terra, encontravam-se Javé Deus, seus filhos e os primeiros humanos. Mesmo invisíveis, os espíritos da luz orientavam a humanidade em todos os sentidos. Então foi feita uma primeira aliança entre eles.

      Os mandamentos principais que Javé Deus entregou-lhes foram: Amar a Deus sobre todas as coisas assim como amar-se uns aos outros; Não caluniar, ofender ou difamar o outro; ser tolerante; não cultivar a inveja,orgulho,ódio ou ira; não roubar; não perverter o direito do órfão e da viúva; não praticar usura; Em vez de emprestar, dê de bom grado; Praticar o respeito, o tratamento de igualdade, ser justo e honesto; acreditar sempre, dar bons conselhos, ser exemplo de amigo (a),pai,mãe,companheiro (a),esposo (a) ou filho (a);Acolher e tratar bem os que estão em idade avançada, nunca negar-se a ajudar sempre que for possível; não justificar-se, ser leal, sincero e fiel em suas relações, ser mais humano dando exemplo para os demais; Ter personalidade,humildade,paciência e dedicação em seus projetos; Nunca desistir dos sonhos nem deixar de lutar pois tudo posso naquele que me fortalece.

      O momento simbólico de entrega destes mandamentos foi na Montanha ao humano Moisés, depois veio Jesus para dar cumprimento e solucionar questões pendentes na lei. Começou aí uma nova era para a humanidade redimida.

      Posso dizer que também sou um deles, sei que vim de muito longe para ensinar a uma humanidade cada vez mais distanciada de Deus. O objetivo é que acordem para esta nova realidade, sigam os mandamentos que todas as outras coisas serão acrescentadas. Não se preocupem com o futuro, com o que vestir ou em relação à comida pois são os pagãos que procuram isso por desconhecimento de Javé. “Eu sou” garante a vós um futuro pleno em seu reino”.

      Tudo o que existe e tudo o que há de existir só pertencem a Javé e seus filhos. Ele, em sua grandiosidade, que inclui onipotência, onipresença e onisciência quis pelo seu grande amor partilhar de sua glória com os mortais e imortais. Na esfera Terrestre, foram criados múltiplas dimensões e múltiplos seres com o objetivo de realizar trabalhos necessários à boa ordenação do planeta e de quebra conquistar sua própria felicidade.

      No plano carnal, o homem ocupa atualmente o papel principal na coordenação do planeta. Infelizmente, com o avanço da civilização e conquistas, este acabou em sua maioria tornando-se autossuficiente, ou seja, um falso Deus independente. Este fato é como uma venda em seus olhos impedindo-o de enxergar o que ele realmente é. Eu vos digo irmãos, não há ninguém neste planeta que possa chamar-se de grande. Todos compartilham da fraqueza da carne e estão expostos à criminalidade, às doenças oportunistas, a calamidades, a contratempos, a fracassos, a sofrimentos, a decepções, ao medo, ao inesperado, ao azar e a própria morte corporal. Como então conviver com estas possibilidades e ser feliz na Terra?

      Respondendo à pergunta acima, as questões devem ser entregues a meu pai. Basta ao homem realizar seu mister e cultivar os bons valores já citados que a bênção respectiva vem dos céus. O homem deve reconhecer sua pequenez e crer firmemente em um único Deus capaz de realizar o impossível. Ao contrário, o orgulho destrói o homem e o afunda num poço sem saída. Quando o homem quiser ir além de suas faculdades e investigar mistérios discutíveis, Deus mudará as condições e nunca se achará resposta. O ser humano é fraco, tem limites e só se torna grandioso na fé junto ao pai que proporciona as vitórias. Por isto, irmãos, sejamos humildes e busquemos o reino do pai em primeiro lugar. Ele deseja do fundo do coração o seu sucesso.

      Tudo na vida tem um porquê e uma razão, absolutamente nada é por acaso. Assim também é com a humanidade. Cada qual que vem para este planeta, lugar de expiação e provas, tem uma missão a cumprir. Assim acontece com todos. Grandes ou pequenos, temos uma função no planeta vital para o prosseguimento da vida.

      Entender o que Deus requer de nós e cumpri-lo fielmente é um grande obstáculo para todos. As muitas dificuldades impostas no caminho fazem muitos desistirem de sua própria personalidade e cair na corrupção e fracasso. O que fazer para corrigir isso e superar? Tem um ditado muito sábio que diz: “Deus escreve certo por linhas tortas”. Reforçando este ditado, temos que cumprir nosso papel, orar para o pai com sinceridade solicitando o cumprimento de sua promessa em nossa vida. Javé Deus é soberano, anima a alma humana, e certamente o que está escrito vai acontecer. Contudo, “Faça tua parte que o ajudarei”, é um outro ditado que complementa o primeiro e tem todo o sentido.

      Exemplificando o texto acima, falarei da minha experiência pessoal. Eu comecei a escrever entre os anos de 2006-2007, um texto básico de auto ajuda que digitado deu exatamente trinta e sete páginas. Neste mesmo ano, iniciei o meu curso de graduação superior e um trabalho no serviço público. Naquele momento, vinha de uma situação pessoal e financeira muito complicada. No lado pessoal, vivera “Uma noite escura da alma intensa e perigosa” a qual quase me fez sucumbir por completo. Na questão financeira, eu não tinha dinheiro para nada, nem para comprar uma simples apostila (Que auxiliasse em concursos públicos) nem muito menos um computador que era meu sonho.

      Comecei a digitar meu livro nas horas de folga de trabalho pois não tinha outra opção. Em dois meses estava concluído. Foi nesta época também que saí do emprego por motivo de força maior e dediquei-me somente a faculdade. Concluído meu livro, o enviei a uma editora comercial e esperei o prazo de resposta.

      Três meses depois, junto do livro veio uma carta polida e gentil, onde descartavam a publicação. Foi meu primeiro choque e fracasso literário que abalou muito minhas estruturas. Sem saída, concentrei-me apenas nos meus estudos e parei de escrever. Naquela época, não havia nenhuma possibilidade de tornar-me escritor.

      Foi neste momento de incertezas que as forças do bem agiram misteriosamente. Em duas oportunidades, tive a prova necessária que meu sonho ainda era possível. Saindo da faculdade, com meu pequeno livro na mão após ter mostrado a alguns colegas, recebi a seguinte mensagem por parte de Javé, meu pai: “Aldivan, não te preocupes. Você ainda vai vencer. Serás “o vidente”, o cara mais respeitado na literatura”. Esta notícia para mim foi um choque naquela época. Primeiro, porque não entendia a abrangência da mensagem: Vidente?