montanha: Vá daqui para lá e ela irá. Nada será impossível para vocês.” (Mat. 17,20,)
Amém!
O justo e a relação com a salvação de Javé
Javé Deus, meu pai, é um ser perfeito em seus atributos. Por ser perfeito, ele procura seguidores à altura nas dimensões existentes. A terra é um planeta de baixa evolução, chamado tecnicamente de mundo de expiação e provas e que se encontra num momento degradante. A atualidade demonstra uma humanidade dispersada, transviada e extremamente materialista. Hoje, valemos pelo poder político e financeiro que temos e não pelo que somos. Isto é um desvio que se propaga cada vez mais.
Eu vos digo, irmãos, eu e meu pai pensamos diferente. Nós procuramos a exceção, queremos homens e mulheres que se comprometam com a verdade, a dignidade e a honradez. Nós buscamos o valor da alma humana que é demonstrada nos pequenos e grandes atos: Na humildade, na caridade, no trabalho, na tolerância, no perdão, na compreensão, na amizade, no respeito, na cumplicidade, na sinceridade e no amor mútuo entre os seres. Estes são os justos e por eles o universo é mantido continuamente.
Mas Yaveh Deus e nós, seus filhos, somos tão superiores que estamos sempre de braços abertos para os afundados nos vícios da carne. Mesmo sofrendo e decepcionando-se com os infiéis esperamos até o último sopro de vida por uma reconciliação. A nossa misericórdia é insondável exemplificada no exemplo de Jesus na cruz quando perdoou um criminoso. Fazemos assim o exercício mais importante do mundo: Quando as portas do céu estão plenamente abertas para o humano pecador demonstrando a graça e a glória de Deus, aleluia!
Fidelidade a prova
A relação crente-Deus tem que ser baseada na confiança, verdade, fidelidade e fé. Mas existiriam limites para esta submissão e fidelidade? Vemos o claro exemplo bíblico quando javé a fim de testar o amor de Abraão pede para o mesmo subir a montanha e sacrificar seu filho em adoração a ele. Mesmo tendo um amor imenso pelo filho, Abraão aceita a proposta, sobe a montanha e no momento que vai imolá-lo o anjo de Javé aparece e o impede. Deus não queria o sacrifício humano era como eu disse apenas um teste de fidelidade. Javé, meu pai, é o Deus da vida em abundância.
Ao submeter-se prontamente a vontade do Senhor, Abraão tornou-se exemplo de coragem e total entrega aos desígnios do criador. Esta sim deve ser a nossa relação com Deus: Uma troca mútua onde o ser humano entrega-se corpo e alma a sua missão independentemente dos resultados ou exigências necessárias. Cumpre-se assim o maior mandamento de todos: “Amar a Deus sobre todas as coisas”. Ao pai toda honra, glória e adoração sempre.
A escolha do homem e a escolha de Javé
Desde que o mundo é mundo, e desde que a vida se iniciou, o homem caminha na terra predestinado. Como citado anteriormente, temos o livre arbítrio que é uma das forças transformadoras do amanhã, mas não é a única. Especialmente aos servos da luz, há linhas escritas no alto dos céus que se cumprem na terra mais cedo ou mais tarde. A esta força podemos chamar de destino.
Integrar-se a este destino e submeter-se à vontade soberana do criador é uma virtude que tem quer ser praticada. Tudo caminha na terra para a solução dos problemas e bendito é o homem que sabe percebê-las e aceitá-las. Tudo provém de Javé e junto com nossos esforços podemos viver a vida da melhor forma possível. Alcançaremos a paz, a prosperidade e a felicidade na terra e na vida espiritual os cargos e os lugares correspondentes às nossas obras. Cumpre-se assim o seguinte ditado: “O justo é sempre feliz”.
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «ЛитРес».
Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.
Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.