Andres Mann

Tess


Скачать книгу

algo, mas eles reconhecem que o problema é difícil de lidar, então não fazem muito para ajudar a corrigi-lo. Em qualquer caso, a maioria das vítimas são pobres e desprivilegiadas, então há uma tendência em ignorar o que está acontecendo.

      Jake se juntou à conversa. - Tudo isso é verdade Morgan. É por isso que propomos abordar a tarefa em etapas. Em primeiro lugar, montamos ou ajudamos as organizações existentes a criar refúgios para as pessoas que vamos ajudar a escapar dessa vida de escravidão. Depois, vamos trabalhar com organizações do governo e da polícia para ir atrás dos cafetões e traficantes. Um dos maiores incentivos para o tráfico humano, é que são poucos os criminosos que correm o risco de serem punidos. No máximo, o mais notório dos traficantes condenados ficaria com dois anos de prisão ,ou menos. A maioria dos traficantes sai impune disso. Eles conhecem muito bem a lei e usam isso como vantagem. Estamos falando de atividades muito lucrativas com um risco relativamente pequeno. Só para ter uma ideia, cafetões e criminosos envolvidos em prostituição forçada, conseguem fazer mais de 80 mil dólares por vítima, por ano e em qualquer lugar. Ao contrário das drogas, vender pessoas se resume a usar um recurso renovável que pode prender um indivíduo na vida por anos.

      - O que você esta propondo fazer com a sua organização já não esta sendo feito?

      Tess entrou na conversa. - Além de trabalhar com a organização de abrigos, nós trabalharíamos com a polícia aqui e no exterior, para ir atrás dos traficantes e ter certeza que haverão consequências se eles persistirem em continuar com o tráfico. Nosso time tem uma vantagem única, que é uma habilidade militar significante, que virá a calhar uma vez que a gente coloque o plano em prática.

      O General ainda estava cético. - Por que você acha que os governos estrangeiros iriam legitimar o seu envolvimento nessas questões? Eles são mais propensos a te olhar com desconfiança, para não mencionar que você tem que superar problemas significativos de subornos e corrupção.

      - Tudo o que você está dizendo é verdade. - Tess disse. - A única maneira de trabalhar sem impedimentos é operar sob a proteção de uma organização respeitada, talvez a ONU.

      - Jake é um especialista na ONU Tess. Tenho certeza de que ele explicou que a eficácia da ONU é extremamente limitada. A maior parte do tempo suas mãos estão atadas pela política, e pelo fato de que eles têm que persuadir os países membros para fazer o trabalho pesado por eles.

      Jake interrompeu. - Tudo o que precisamos é o patrocínio de uma organização global que pode legitimar nossas operações. A ONU só precisa reconhecer que temos autorização para agir sob sua proteção.

      - Você sabe que mesmo que a gente chegue até a ONU e apoie esse empreendimento, é improvável que ela financie a operação.

      Jake concordou. - Nós sabemos disso. Inicialmente, nós precisamos de patrocinadores, possivelmente grandes corporações e indivíduos ricos que querem parecer preocupados e comprometidos com os direitos humanos. Em seguida, precisamos de governos para apoiar a operação. Isso pode acontecer se nós mostrarmos resultados. Primeiramente nós vamos focar em objetivos mais modestos e se obtivermos sucesso, nós podemos persuadir entidades governamentais a fazer mais com um financiamento limitado da legislação.

      O General se levantou. - Eu sei que vocês dois estão conscientes do desafio. Francamente, eu continuo desacreditado que vocês consigam mudar radicalmente como o mundo lida com o tráfico humano. Por outro lado, se alguém pode fazer as coisas acontecerem, é você e a sua equipe. Se você conseguir que eles embarquem nessa, eu vou começar a organizar o suporte financeiro através dos meus contatos de negócio, alguns deles tem uma certa influência com a ONU.

      - Obrigada pai. Nós não poderia pedir mais de você. Eu te amo. Tess lhe deu um beijo na bochecha.

      O General sentou-se novamente. - Boa sorte para vocês. Mantenha-me informado.

      Tess e Jake desceram de um táxi em frente ao prédio das Nações Unidas em Nova York. Eles ergueram os olhos para o prédio alto e quadrado que abrigava a Assembléia Geral, o Conselho de Segurança e as várias agências que trabalhavam para promover o trabalho da organização. Jake não estava impressionado.

      - Você está olhando um monumento para futilidade, uma instituição fraca por design. - Ele disse enquanto olhava para as bandeiras das nações exibidas em frente ao prédio.

      - Você não acha que está exagerando um pouquinho? Tess respondeu. - Eles fazem algumas coisas boas.

      - É verdade, contanto que essas coisas não fiquem no caminho dos objetivos reais dos membros das Nações. Até onde eu sei, tudo o que temos aqui é um fórum onde os representantes dos países do terceiro mundo votam alegremente e consistentemente contra os interesses dos Estados Unidos, que por acaso pagam a maior parte do projeto. Tudo o que vejo é um bando de diplomatas tagarelando e aproveitando seus privilégios sem esperar realizar muita coisa importante.

      - Jake, você é a imagem do otimismo.

      Eles pegaram um elevador e foram conduzidos até uma sala de conferências. Jordan Smythe, um amável funcionário, recebeu-os e pediu-lhes para sentar-se ao redor da mesa.

      - Eu entendo que sua organização gostaria de ajudar com o problema mundial do tráfico humano. Confesso que achei bastante intrigante o interesse de vocês nesta questão. Afinal, a organização de vocês, a DRE, é conhecida como uma companhia de serviços militar.

      Конец ознакомительного фрагмента.

      Текст предоставлен ООО «ЛитРес».

      Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.

      Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.

/9j/4AAQSkZJRgABAQEAeAB4AAD/2wBDAAMCAgMCAgMDAwMEAwMEBQgFBQQEBQoHBwYIDAoMDAsK CwsNDhIQDQ4RDgsLEBYQERMUFRUVDA8XGBYUGBIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQU FBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wAARCAiYBnIDASIA AhEBAxEB/8QAHgAAAQUBAQEBAQAAAAAAAAAAAAECAwQFBgcICQr/xABvEAACAQMDAgQDBQQFBwcD ACsBAgMABBEFEiEGMRNBUWEHInEIFDKBkSNCobEJFVLB0RYkM2Jy4fBDdYKSsrPxFyU0OKLSGDdE U2N0dpS0GTVUVnOjwicoOVWDhJUmRUZHV2RlZpOkw+LT4zal1P/EABsBAQEBAQEBAQEAAAAAAAAA AAABAgMEBQYH/8QARBEBAQACAAQDAwkFBwQCAQQDAAECEQMEITESQVEFYXETFCIygZGxwfBScqHR 4QYVFjM0QmIjU5KyJPE1JXOCwtKiQ//aAAwDAQACEQMRAD8A/KqiiigKKKKAooooCiiigKKKKAoo ooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiii gKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKA ooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCi iigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKK KAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAoooo CiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigK KKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAoo ooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCiiigKKKKAooooCi