Блейк Пирс

Antes Que Ele Leve


Скачать книгу

que passam pela rodovia State Route 14. Realmente não é uma estrada muito movimentada. Mas lembre-se, apenas a autora e Crystal Hall foram levadas da 14. A primeira pessoa desaparecida, Naomi Nyles, foi sequestrada da rodovia County Road 664.”

      ‘E como é o tráfego lá durante essa hora do dia?’ Mackenzie perguntou.

      “Quase nenhum carro,” disse Bateman. “Eu acho que o número era de cerca de vinte ou trinta. Wickline, é isso mesmo?”

      “Parece que é isso mesmo,’ disse Wickline.

      “E por falar na autora,” Mackenzie continuou. “Delores Manning, trinta e dois anos. Ela vive em Buffalo, mas tem familiares em Sigourney. Seus pneus foram furados por cacos de vidro que estavam na estrada. O vidro é muito grosso e tinha sido pintado de preto para impedir que brilhassem com a luz dos faróis. Seu agente informou que ela estava desaparecida cerca de meia hora depois que seu carro foi descoberto por um caminhão passando volta das duas da manhã. O Agente Ellington e eu falamos com a mãe e a irmã dela hoje e elas não forneceram nenhuma pista sólida. Na verdade, parece que não há nenhuma pista sólida em qualquer um desses desaparecimentos. E, infelizmente, isso é tudo o que temos.”

      ‘Obrigado, Agente White,” disse Bateman. “Então, para onde vamos a partir daqui?”

      Mackenzie sorriu um pouco e acenou para a comida chinesa sobre a mesa nos fundos. “Bem, é uma coisa boa o que você planejou. Eu acho que o melhor para começarmos é buscar quaisquer desaparecimentos não resolvidos dentro de um raio de cento e sessenta quilômetros ao longo dos últimos dez anos.”

      Ninguém se opôs, mas os olhares nos rostos de Bateman, Wickline e dos outros oficiais disseram o suficiente. A policial encolheu os ombros em sinal de derrota e levantou a mão obedientemente. “Eu posso conseguir em documentos e puxar tudo isso,” disse ela.

      “Bom, Roberts,” disse Bateman. “Você pode ter esses resultados para nós em uma hora? Pegue alguns dos papéis lá da frente para ajudar.”

      Roberts levantou-se e saiu da sala de conferência. Mackenzie notou que Bateman observou-a um pouco mais do que os outros homens na sala.

      “Agente White,” disse Bateman. “Por acaso você tem alguma ideia de que tipo de suspeito devemos procurar? Em uma pequena cidade como Bent Creek, o quanto mais rápido pudermos excluir pessoas da lista de suspeitos, mais rápido poderemos indicar para vocês o tipo de pessoa que vocês estão procurando.”

      “Sem pistas de qualquer espécie, pode ser difícil de identificar,” disse Mackenzie. “Mas até agora, há certas coisas que podemos supor. Agente Ellington, gostaria de assumir nesta parte?”

      Ele sorriu para ela dar uma mordida em um enrolado de ovo. “Por favor, continue. Você está indo muito bem.”

      Foi um vai-e-vem estranho entre eles que ela esperava não ser tão óbvio para os outros na sala. Ela estava tentando mostrar respeito—mostrar para ele que ela não estava tentando liderar o show. Mas ele, por sua vez, não estava nem aí. Por enquanto, parecia que ele quase apreciava o fato de que ela estava assumindo a liderança.

      “Em primeiro lugar,” disse ela, fazendo o seu melhor para não ser descartada, “o suspeito é quase com certeza um local. Sua capacidade de estudar os padrões de tráfego ao longo destas estradas vizinhas mostra um tipo rigoroso de paciência que torna o perfil dele um pouco mais fácil de ser analisado. Se o suspeito passou por tantos problemas para raptar estas mulheres, logo os casos passados envolvendo rapto e sequestro sugerem que ele não está levando essas mulheres para matá-las. Como eu disse, ele parece ser sorrateiro. Tudo o que sabemos sobre ele—atacar quando elas estão vulneráveis, no escuro e aparentemente planejando as ações—demonstra a ação de um homem com tendências não-violentas. Afinal, qual é o propósito de meticulosamente planejar um sequestro apenas para matar as vítima mais tarde? Isso indica que ele está agrupando essas mulheres, por falta de um termo melhor.”

      ‘Sim,’ Roberts, a policial, disse. “Mas agrupá-las para quê, exatamente?”

      “É terrível supor que é uma coisa sexual?” Perguntou o substituto de Wickline.

      “Nem um pouco,” disse Mackenzie. “Na verdade, se o nosso suspeito é tímido, isso é mais um item favorável a isso no perfil dele. Homens tímidos que vão atrás de mulheres, de tal forma, são geralmente muito tímidos ou com dificuldades de socialmente se relacionar com as mulheres. É geralmente o caso de estupradores que fazem de tudo para não ferir as mulheres.”

      Ela ganhou um pouco mais desses olhares de admiração das pessoas da sala. Mas, dado o assunto que estava sendo discutido, ela não poderia apreciar o momento.

      “Mas não podemos ter certeza disso?” Perguntou Bateman.

      “Não,” disse Mackenzie. “E é aí que a pressão recai sobre nós. Esse não é apenas um assassino que estamos esperando atacar novamente. Este homem é psicótico e perigoso. Quanto mais tempo levar para encontrá-lo, mais tempo ele tem que fazer o que quiser com essas mulheres.”

      CAPÍTULO SETE

      Cheios de comida chinesa e um monte de informações sobre os três sequestros, Mackenzie e Ellington deixaram o DP de Bent Creek às 21:15 . O único hotel na cidade—o Hotel 6, que parecia que não tinha sido pintado, decorado ou cuidado desde os anos 80—estava a cinco minutos de distância. Não foi nenhuma surpresa encontrar dois quartos vagos, que eles reservaram para aquela noite.

      Quando eles deixaram o escritório e saíram noite a dentro, Mackenzie olhou ao redor do estacionamento. Bent Creek realmente era uma cidade muito pequena. Era tão pequena, na verdade, que os empresários aparentemente trabalharam em conjunto para assegurar uma utilização eficiente do espaço. Isso ficou evidente no fato de que havia um pequeno bar do outro lado do estacionamento do Hotel 6. Faz sentido, pensou Mackenzie. Qualquer um que precisasse ficar em um hotel de beira de estrada em Bent Creek, provavelmente, precisaria de uma bebida.

      Ela certamente poderia tomar um.

      Ellington deu um tapinha nas costas dela e foi na direção do bar. “É por minha conta,” disse ele.

      Ela estava começando a apreciar o humor seco e bastante básico que existia entre eles. Ambos sabiam que houve um constrangimento inconstante entre eles, mas já tinha sido enterrado. Para contornar a situação, eles criaram uma tentativa de amizade com base em seus empregos—empregos que insistiam em fazê-los pensar logicamente e abordar as coisas com uma atitude sem sentido. Até agora, estava funcionando muito bem.

      Ela se juntou a ele enquanto cruzavam o estacionamento e quando entraram no bar— chamado sem originalidade de Bent Creek Bar—a escuridão da noite foi substituída por uma espécie esfumaçada e úmida de penumbra que só existia em bares de pequenas cidades e botecos de música country. Uma velha canção de Travis Tritt estava tocando em uma jukebox empoeirada no canto do estabelecimento quando eles se sentaram perto do balcão do bar. Ambos pediram cervejas e, como a visita ao bar tinha sido sua sugestão, Ellington de alguma forma foi direto para os assuntos de trabalho.

      “Eu acho que vale a pena investigarmos essas estradas fora da State Road 14,” ele disse.

      “Concordo,” disse ela. “Acho estranho não terem sido mencionadas em nenhuma das anotações que os policiais colocaram naquele quadro.”

      “Talvez eles não fizeram isso apenas porque conhecem a geografia local melhor do que nós,” Ellington sugeriu. “Pelo que sabemos, seriam pequenos caminhos empoeirados que terminam como becos sem saída. Algum motivo para você não ter perguntado sobre elas enquanto estava no comando da reunião na sala de conferências?”

      ‘Eu quase fiz isso,’ disse ela. “Mas eles juntaram tudo tão bem… Eu não queria ser uma pedra no sapato deles. Essa coisa toda de um departamento de polícia cooperativo tentando fazer o melhor possível