Kim Lawrence

O mais importante


Скачать книгу

      – A tua falsa modéstia põe-me doente.

      – Hás-de habituar-te à ideia – prometeu ele.

      – Que ideia?

      – A ideia de fazeres parte de uma parelha.

      – E se não for assim?

      – Não tens opção, amor.

      – Porque é que estás tão seguro?

      – Porque precisas de mim.

      Rowena sufocou um grito de fúria. A arrogância dele era insuportável!

      – És sempre assim tão ingénuo?

      – Precisas de mim – repetiu, suavizando a expressão. – Tanto como eu preciso de ti. Não vês? Se eu consigo reconhecê-lo, tu também consegues. Custa-me admiti-lo, mas consigo. Se quiseres, ensino-te a dizê-lo.

      Ela negou com a cabeça. Estava muda de espanto.

      – Vamos fazê-lo entre os dois – prometeu ele.

      Não havia ameaça no seu tom de voz, somente uma total convicção. Para Rowena seria muito mais fácil enfrentar um desafio…

      – Liguei-te, Rowena… – a voz da sua secretária fê-la reagir.

      – Sim, Bernice? – perguntou, separando-se o mais possível de Quinn. Não pensava com clareza, mas, pelo menos, não ficava a olhar para ele como uma palerma.

      Essa era uma das razões pelas quais não o queria ver. Quinn tinha a habilidade de a fazer perder o juízo de cada vez que o via. Não era uma simples atracção sexual, nem um desatado desejo de luxúria. Não, era mais… uma pura e dolorosa necessidade.

      – Tens uma chamada da tua irmã. Diz que é urgente.

      Rowena franziu o rosto. Holly tinha levado o noivo à Escócia para o apresentar aos seus avós, que viviam numa região remota daquele país, chamada Wester Ross.

      – Muito bem. Passa-me a chamada – disse a Bernice, que olhava para Quinn discretamente. – Holly, sou eu… Importas-te? É privado – sussurrou furiosa a Quinn.

      – Dá cumprimentos meus à Holly – foi para o outro extremo do escritório e começou a ler os títulos dos relatórios que enchiam as estantes.

      – Como? Sim, é o Quinn. Não… sim, está aqui. Não importa, já te explico. Que se pa…? – Rowena guardou silêncio, enquanto a sua irmã falava aos gritos do outro lado.

      Quinn não teve que prestar atenção para saber que as notícias não eram boas.

      – Meu Deus, não! – Rowena levou a mão à boca. – A avozinha, não!

      A imagem de Elspeth Frazer passou diante dos seus olhos. Era uma octogenária, baixa, com o cabelo branco e os olhos azuis. Parecia saída de um livro de contos infantis, mas, quando falava, deixava ver um carácter duro e inflexível.

      Nos anos cinquenta, numa época em que só os homens eram médicos, tinha trabalhado como pediatra. Fora Holly quem seguira os passos de Elspeth e se tornara médica, mas a ela sempre lhe haviam servido os seus conselhos. Sempre que atravessava um momento difícil pensava na sua avó. Não compreendia por que se tinha retirado para um lugar tão afastado para praticar medicina geral quando lhe tinha custado tanto chegar onde tinha chegado. «Fi-lo por amor», respondera, quando uma jovem Rowena lhe perguntara.

      – Está…? Acham que…? Não chores, Holly, e não me fales como um médico – rogou à sua irmã, para que tentasse contar-lhe em termos sucintos o que tinha ocorrido à sua avó.

      Não se lembrou que Quinn continuava no escritório até sentir a sua mão no ombro. Nesse momento, esqueceu todas as diferenças. Quinn era o tipo de homem que todos queriam ter por perto num momento de crise e ela não era excepção. Não colocou qualquer objecção, quando ele aproximou a cadeira e a fez sentar-se.

      – Não pára de chorar – sussurrou-lhe, afastando ligeiramente o auricular. Também ela estava com os olhos cheios de lágrimas. – E Holly nunca chora – comentou com os lábios a tremer.

      – Deixa-me falar com ela.

      Sem pensar duas vezes, Rowena estendeu-lhe o telefone.

      – Olá, Holly, é o Quinn – disse-lhe com uma voz cálida e amável. – Sim, eu sei, mas… Niall está aí? Bem, diz-lhe que ponha… Olá, Niall, é o Quinn.

      Rowena afundou a cara entre as mãos e ouviu como o noivo de Holly falava com Quinn.

      – Sim, já estou a ver. Será mais rápido irmos de avião. Podes preparar-nos algum transporte em Inverness? Bem, telefono-te quando tiver mais pormenores.

      Конец ознакомительного фрагмента.

      Текст предоставлен ООО «ЛитРес».

      Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.

      Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.

/9j/4AAQSkZJRgABAgAAAQABAAD/2wBDAAgGBgcGBQgHBwcJCQgKDBQNDAsLDBkSEw8UHRofHh0a HBwgJC4nICIsIxwcKDcpLDAxNDQ0Hyc5PTgyPC4zNDL/2wBDAQkJCQwLDBgNDRgyIRwhMjIyMjIy MjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjL/wAARCA7kCWADASIA AhEBAxEB/8QAHwAAAQUBAQEBAQEAAAAAAAAAAAECAwQFBgcICQoL/8QAtRAAAgEDAwIEAwUFBAQA AAF9AQIDAAQRBRIhMUEGE1FhByJxFDKBkaEII0KxwRVS0fAkM2JyggkKFhcYGRolJicoKSo0NTY3 ODk6Q0RFRkdISUpTVFVWV1hZWmNkZWZnaGlqc3R1dnd4eXqDhIWGh4iJipKTlJWWl5iZmqKjpKWm p6ipqrKztLW2t7i5usLDxMXGx8jJytLT1NXW19jZ2uHi4+Tl5ufo6erx8vP09fb3+Pn6/8QAHwEA AwEBAQEBAQEBAQAAAAAAAAECAwQFBgcICQoL/8QAtREAAgECBAQDBAcFBAQAAQJ3AAECAxEEBSEx BhJBUQdhcRMiMoEIFEKRobHBCSMzUvAVYnLRChYkNOEl8RcYGRomJygpKjU2Nzg5OkNERUZHSElK U1RVVldYWVpjZGVmZ2hpanN0dXZ3eHl6goOEhYaHiImKkpOUlZaXmJmaoqOkpaanqKmqsrO0tba3 uLm6wsPExcbHyMnK0tPU1dbX2Nna4uPk5ebn6Onq8vP09fb3+Pn6/9oADAMBAAIRAxEAPwDufiPF t8Nk+/8A7K1eN7yMD2r2j4j5Phs5Hf8A9lavHFiBwfalYdyLlqTGw5qz5eKQx5osFyHzS/FOEROK kEQWpFwKLBcRE2ikY4pJJMcCowxPWmtBPUdvxTWfNBwelKIye1O4rDRzzRnFOZCoxULHBpXKQGR2 7UwGQOOKnhZO9SkpnjFFxldgzYqcIygVDcThOlKt1hPmouBM0gUfMaRrqJFGDzioHHnjKmoPsbk5 J4+tNCZaW6804Hfin7KgjjWMj1qwrUxDokwTUucVEZQtAkU9TSYrCscsTVR1+fNWHkQjANNYbl46 0ikxMxL0Ipd2Rx0qt9mkB/8Ar1ajTC4PWkhCq1SqeKaqinEYqgAmkL8U0mlABpANzk4pcbaUgKM0 wuDxmqQDvMpkzb4ivrQV75FRFvnHpUtgVolMJxjvV6OTcKHWN1yOv0pIk2nmgCcPmkmTfER603pQ zFVyelAGWoa0uCQOtX7yMS2Zz1NLtinPJ5+lOuIy0JUEZHTmkxooafMYgYhVuSGNxnPzd6pxwSRk kDn61I5ZF3EnPcVOnUoPIcHaBweKtQxeWtVre7MjBcVaadV4z+lJKNyWRy8miOPmnBS3zdqCSBxV sQ9iqc0gZZKjxuX5jzT41Re9ICQEJSg+YcVUlmG7g1ag+5uq7gRTZxtqn9mPLVouATmkQAg1DQFW GMk4qeWP5AKmVAOlNlBqbDuVVhyDTIJCLgx1bX5B81VwqefuXrVRQh8w2Scd6WNMHdUrJvwTTWJU VQDshjUckO6kUsDu7VZjYOKHG4GZcRnfmopbPzIi1alxEAnPWqkbnOw96ycAM6K1LEgjpUMww+PS tqSPy0LAVjykPJx1rnnCxFiIcUUjHBx3pa57hYKKKKYBRRRSATvThSd6KACiiigAooooQBSUtJmq uAU00uaQmpkAlFJmjNSAuaM0hNJQA6iiigBaKKM4oAKKKXFACd6dSYozVIBRS0gNLTAUdKWkHSlo AM0ZptOAOaYC0UUUMApKWkpAFFFFABRRRQAh60lBoouA6g0mRQTxRcAzSUlGadwFpwPFNopNgOzQ DTeaBQA8mkzSZpOaaYD88U0mjNJmncB1FJmlzTAKM0UhoBi5pabg0vagQtOBptAoAeTSZpCaTNO4 Ds0ZpuaM07gFKOtJQKLgOopM0uaLgFN70uRSUNggpM0Zp