Stefano Vignaroli

Crimes Esotéricos


Скачать книгу

um pouco da direção, mas sem permitir que o Lamborghini tomasse as rédeas, soltei uma exclamação.

      ‒ E, no entanto, morta ela não está, se temos suas impressões digitais aqui depois de vinte anos!

      ‒ Sim. Mas vamos à outra impressão, que corresponde a um certo Stefano Carrega, o jornalista genovês que desapareceu em 2000 aqui em Triora junto com dois de seus colegas. Nascido em 1949, na década de 1970 ele se matriculou na Faculdade de Letras e Filosofia de Bolonha. Foi preso durante uma manifestação estudantil. Acusado de agressão, violência contra uma colega de universidade, resistência a oficiais e posse ilegal de armas, naquela ocasião ele foi autuado. Ele não tem outros precedentes.

      ‒ Bem, esses foram os chamados anos de chumbo. Portanto, ele também está na região e mantém contato próximo com a Sra. Della Rosa! Mas temos certeza de que são impressões recentes? E você acha que esses elementos são suficientes para convencer o Dr. Leone a autorizar uma busca na casa de Aurora?

      ‒ Certamente as impressões não datam de vinte anos atrás, pois já não seriam detectáveis. Duvido que essas pistas sejam suficientes para autorizar uma busca, mas estamos seguindo por um caminho que deve nos levar a algum lugar. Além disso, com meu palmtop, tirei uma foto de uma das estantes, onde há algo que me deixou intrigado. Agora, vou baixar a foto para o meu computador via Bluetooth e a ampliar para observar os detalhes. Há ali uma fresta que sugere algum tipo de porta oculta, talvez uma passagem secreta. Tentei puxar ou empurrar a estante, mas nada aconteceu.

      ‒ Deve haver um mecanismo que somente Aurora conhece! Imagine se pudesse ser assim tão simples!

      ‒ Sim, talvez, ou talvez não haja nada e seja apenas minha impressão. A última coisa que notei, enquanto você estava em transe na frente dela, foi um notebook ligado. Tive que me segurar para não colocar um pen drive USB nele para baixar os dados. Não realizei minha intenção apenas por medo de que, a qualquer momento, Aurora se virasse e me surpreendesse. Mas consegui descobrir que o computador está conectado à rede por meio de uma linha ADSL da Telecom e consegui memorizar tanto o endereço IP quanto a ID do computador, então não deve ser difícil acessar os dados através de um computador remoto.

      ‒ Antes de avançar sobre Aurora, o que pode ser prematuro, quero concluir meu exame de todos os elementos que temos à nossa disposição, mas, acima de tudo, quero visitar os três outros lugares que ainda não tivemos a chance de observar: o Lago Digno, a Fonte de Campomavùe e a Rua Atrás da Igreja. Tenho certeza de que poderemos encontrar algumas surpresas.

      Continuei dirigindo com cautela o bólido, que, nas mãos de Mauro, por outro lado, disparava como um raio, até chegar ao distrito. Quando vi a van da Polícia Canina de Ancona estacionada em frente, meu coração deu um pulo. Estacionei e saí correndo do carro, procurei o motorista do veículo e finalmente encontrei seu rosto sorridente.

      ‒ Agente Bernardini! Você me trouxe o Fúria? Finalmente! Onde está? Ainda dentro da van?

      ‒ Boa noite, Doutora, e parabéns, embora eu veja que você está ainda pior do que quando trabalhava com nossos cães. Mas de onde está vindo, de uma jornada de guerra, de um teste de sobrevivência? Não, o seu Fúria não está na van, eu o coloquei na baia no pátio, já o alimentei e deixei água disponível. Você o encontrará em perfeita forma! Agora, se você não se importa, vou descansar um pouco antes de pegar a estrada de volta.

      ‒ Eu lhe agradeço, oficial, e mande lembranças a todos em Ancona.

      ‒ Claro! Sentimos muito sua falta, Doutora. Até logo!

      Eu me lembrava bem do dia em que o inspetor Santinelli, que também era caçador, trouxe consigo um filhote de springer spaniel, filho de uma de suas cadelas.

      ‒ Eu testei esse cão, ele tem um faro excepcional, mas tem um grande defeito: tem medo de tiros, portanto não é adequado para a caça. Você, Caterina, não tem seu próprio cachorro. Ele tem seis meses, é um macho, está em perfeito estado de saúde e regularmente vacinado. Eu o chamei de Fúria, porque ele está sempre ativo, nunca se acalma, enfim, é um verdadeiro terremoto. Fique com ele, tenho certeza de que, com suas habilidades, você transformará esse cão em um verdadeiro fenômeno!

      Aceitei o desafio e coloquei Fúria na única baia vazia. Eu sabia que trabalhar com um cão assim não seria fácil, mas, depois de alguns meses, consegui domar sua exuberância. Eu o ensinei a obedecer a comandos simples, que ele aprendeu sem dificuldade, e depois me dediquei a trabalhar em seu olfato.

      Também levei Fúria para ser examinado por Stefano, que confirmou que ele era um cão perfeitamente saudável, resistente ao esforço físico e com um faro excepcional.

      ‒ Você verá que ele lhe dará enorme satisfação! Esse deve ser o seu cão, não o confie a mais ninguém e você verá como ele se tornará um campeão!

      E, de fato, Fúria me daria grande satisfação e eu jamais me separaria dele por qualquer motivo. Foi por isso que, antes da partida, como eu não tinha intenção de fazê-lo viajar dentro do porão de um avião, eu tinha organizado uma viagem separada para ele, com a cumplicidade de um dos meus colaboradores de confiança da unidade canina.

      Naquele momento, não pude deixar de correr direto para o pátio e sofrer as comemorações e lambidas afetuosas de Fúria. Eu me joguei no chão e deixei que ele subisse em cima de mim, abraçando-o e rolando com ele na brincadeira, o que me deixou ainda mais suja do que já estava.

      Ao subir as escadas, ao longo dos corredores, recebi vários olhares, espantados com a minha aparência. Laura me veio ao encontro, com um maço de papéis na mão, que continha o resultado de sua pesquisa. Mauro, por outro lado, me informou que os primeiros resultados da autópsia já estavam prontos, que a legista precisava falar comigo sobre isso e que também estavam disponíveis os resultados dos exames forenses.

      ‒ Deem-me um momento para me arrumar. Vejo vocês em dez minutos no meu escritório.

      Eu me refresquei rapidamente, troquei as roupas imundas e entrei no meu quarto ainda com a intenção de terminar a maquiagem, observando meu rosto no espelho do estojo de blush. Em um determinado momento, notei, refletida no espelho, a escrita que eu havia traçado no grande quadro branco naquela manhã.

      ‒ É claro, como eu não pensei nisso antes? ‒ foi minha reflexão. ‒ OAMOLAS ED SOVRES, lido da direita para a esquerda, torna-se SERVOS DE SALOMÃO. Portanto, a seita se refere ao Rei Salomão, um dos pilares da religião judaica.

      A bruxa havia deixado escapar algo sobre Salomão durante a primeira de nossas conversas, mas eu não aprofundei o assunto, porque achei que ela estava me enganando. Talvez eu devesse ter deixado ela falar. Lembro-me bem de que um dos textos mais importantes citados pelas seitas esotéricas é “A Chave de Salomão”. Naquele momento, o telefone tocou. Era a Dra. Banzi, a médica legista, que estava procurando por mim.

      ‒ Desculpe-me, Comissária, mas devido ao adiantado da hora e ao fato de que, apesar das minhas mensagens, você não me ligou de volta, pensei em tentar novamente antes de ir para casa. Eu lhe enviei um relatório inicial da autópsia, mas queria falar diretamente com você.

      ‒ Então me diga. O que você descobriu interessante?

      ‒ A vítima era uma mulher entre trinta e cinco e quarenta anos e morreu em decorrência do fogo. A fuligem em seus pulmões prova que ela estava viva quando seu corpo foi incendiado.

      ‒ Resumindo, ela foi queimada viva. Que fim horrível!

      ‒ Não foram encontrados outros ferimentos no corpo, então presumi que ela foi atordoada com sedativos ou drogas, e saberemos isso nos próximos dias, se conseguirmos detectar algum resíduo no exame dos rins e do fígado. O fato de o cadáver estar carbonizado torna tudo mais difícil. Mas temos um elemento, talvez o único, que pode nos levar à identidade da vítima. Embora a pele tenha sido muito alterada pelo fogo, na perna direita, na parte interna da panturrilha, logo acima do tornozelo, é possível notar a presença de uma tatuagem. Liguei para seus colegas forenses para ver se era possível, com seus métodos, visualizar o desenho original. Eles tiraram algumas fotos e me disseram que iriam trabalhar nisso. Então eles