geral do nosso escritório em Paris. Ela estava nas forças de defesas israelenses e trabalhou alguns anos no Mossad. Também ajuda às vezes com o transporte de aeronaves de combate.
Brusilov olhou para Eva e franziu o rosto.
– Mossad? Isso parece interessante.
– Você não faz ideia – respondeu a destemida Eva. Jake retomou as apresentações.
– Giuliana Malatesta é graduada pela Academia da Força Aérea italiana e está qualificada para pilotar vários helicópteros e caças de combate. Ela tem experiência em combate no Afeganistão e na Síria. Yasmin Badawi, piloto de helicóptero, providenciará os serviços de transporte para a equipe.
Jake parou por um momento.
– Yasmin foi treinada como arqueóloga, trabalhou primeiramente em Palmira na Síria, mas agora ela é uma sniper incrível. Você não vai querer saber o que ela fez com os integrantes do ISIS na Síria.
O grupo riu discretamente. As aventuras de Yasmin eram lendárias, mesmo quando seus colegas tinham que resgatá-la em algumas situações.
– As pilotos serão auxiliadas por Alexander Tukhachevsky, nosso especialista russo em armamentos. Nicola Orsini, nossa perita em armamentos europeus e John Powers, especialista americano em armamentos. George Kimmel é nosso oficial da inteligência, mas vai retornar a Nova York para liderar nossa empresa em nossa ausência.
– Como observação – Jake continuou – as Valquírias são bastante prestigiadas por seu trabalho ao tocarem música de câmara. Elas começaram fazendo concertos para beneficiar uma fundação contra o tráfico de seres humanos e agora elas farão um concerto. Tess e Claudine também se apresentam como solistas, tocando piano e violino, respectivamente.
O grupo bateu palmas. Não havia dúvidas de que era um grupo forte e entusiasmado.
Depois de Gil Epstein apresentar a equipe israelense, coronel Brusilov apresentou sua equipe de técnicos em aeronaves, liderados por Boris Kovalenko, o engenheiro chefe. Finalmente, ele caminhou até o início da sala e começou a dar as instruções iniciais.
– Antes de começarmos, precisamos entender nossas prioridades: Primeiro, segurança é nossa preocupação maior. Durante nosso treinamento, será tolerância zero para manobras arriscadas e comportamento exibicionista.
– Ah, não tem graça! – disse Claudine. A equipe riu. O coronel, não.
– Segundo, vamos começar do zero como se nunca tivéssemos visto um MiG.
– Mas quase todo mundo já pilotou um MiG e outros aviões – exclamou Galina.
– Talvez – disse o coronel, dessa vez, irritado. – Mas precisamos garantir a uniformidade de treinamento e procedimentos, portanto, isso é inegociável. Todos vocês deverão passar num programa de qualificação que eu preparei antes de pensar em combate aéreo.
O grupo emitiu um profundo suspiro.
– Terceiro, enquanto estivermos treinando, eu serei o comandante e vou tratar vocês como pilotos novatos. Vocês vão ganhar pontos através da perseverança e trabalho duro.
– Que chato! – interrompeu Claudine.
– Cale-se, Claudine – disse Tess que, por uma questão de princípio, ficava irritada toda vez que Claudine falava.
Claudine olhou para Tess como se quisesse cometer um assassinato.
Isso é tudo que quero dizer no momento – concluiu coronel Brusilov. – Vocês vão estudar o manual técnico que está em frente de vocês. O treinamento nos simuladores de voo começa em dois dias.
17
Tempo para a família
A equipe trabalhará na Espanha por no mínimo seis meses, então era necessário trazer membros da família para evitar que enlouquecessem.
Dois dos técnicos de Brusilov trouxeram suas esposas, porém, sem filhos porque, na Rússia, poucas pessoas tinham. Os israelenses planejavam sair logo após completar a atualização da aviônica.
Alex levou Nicola para Gênova pelo avião da empresa. Nicola então alugou um carro e dirigiu até Chiavari, sua cidade natal na Riviera italiana, para tirar bebê Luca das garras de sua avó, que alertou que poderia ter um ataque do coração. Ele também teve que suportar os choros de desespero e o drama coletivo de suas irmãs, mas ele finalmente conseguiu voltar ao avião e retornar para Ciudad Real. Assim que Nicola desceu pela rampa carregando o pequeno em seus braços, ele teve que esquivar-se da pressa de Carmen nas escadas para apossar-se de Luca e enchê-lo de beijos.
Yvette, a governanta dos gêmeos de Claudine, chegou de mãos dadas com Jacques e Thérèse. Claudine estava atrasada, mas Jake estava lá na hora certa e pegou os pequenos, beijando-os em suas bochechas gordinhas. Claudine finalmente chegou e protagonizou uma surpreendente demonstração de amor e carinho pelas crianças. Jake não deixou de notar que Claudine, durona como era, estava babando pelas crianças de forma sincera. Ele desejava que as circunstâncias fossem diferentes, pensou em como seria melhor se pudesse estar com as crianças o tempo todo. Ele veria as crianças mais tarde, pois tinha certeza que Tess provavelmente estaria depressiva. Levaria um tempo para ter que lidar com a ausência de uma família que ela queria tanto.
Jake tentou atenuar a situação trazendo Aara de Nova York. Ela aproveitou-se dos concertos realizados por Tess e Jake. Agora, ela precisava de uma pequena pausa. Não por muito tempo. Ela precisava preparar-se para sua primeira competição internacional de piano.
Finalmente, o transporte com os animais de estimação chegou. O bulldog de Jake, Sebastian, acordou de seu cochilo e correu entusiasmado em direção a ele.
Fonte: https://www.pets4homes.co.uk
O cachorro de Jake, Sebastian, também conhecido como Tubby
Fonte: Pinterest.fr
Maggie, a aristocrática Cavalier da Tess, caminhou serenamente na direcção do seu dono, desdenhosa da falta de decoro do Sebastian.
18
Simuladores de voo
A equipe reuniu-se numa sala onde os israelenses instalaram seis simuladores de voo alugados da Rússia.
Fonte: Alexander Tigr – Russian Aircraft Corporation MiG
Sistema de simulação de voo
O coronel Brusilov fez uma breve apresentação para eles. Mostrou os vários componentes do sistema de treinamento informatizado interativo elaborado para treinar pilotos e funcionários em operações de aeronaves e manutenção. O sistema inclui um servidor principal com programas de treinamento, uma biblioteca referência, um sistema de controle interativo de treinamento, monitoramento de operação, solução de problemas e suporte logístico de aeronaves e auxiliares de treinamento técnico.
Em seguida, ele caminhou até um dos seis largos aparelhos esféricos fixados em servo-cilindros que movimentam a plataforma em resposta a situações simuladas de voo e combate aéreos.
Fonte: Alexander Tigr – Russian Aircraft Corporation MiG
Simulador de missão
– Quando vocês sentam e um destes simuladores, verão a reprodução exata do cockpit do MiG-21 e seus controles de armamento. Além da simulação de movimento, o equipamento gera situações de combate que inclui navegação e tácticas, rotina de combate, falhas do sistema da aeronave e